sábado

Rédeas da minha vida

 
 
 
Sempre tomei a direcção da minha vida nas minhas próprias mãos e nunca entreguei as decisões a ninguém. Por muito que as outras pessoas me amem e em nome desse amor me queiram e tentem proteger , só eu sei o que realmente pretendo fazer e obter e o que consigo fazer . Nem sempre aquilo que é linear para os outros , o é para mim também . Tantas vezes eu ouvi conselhos que jamais conseguiria seguir e sorri para esconder a tristeza , a decepção ou até mesmo as lágrimas que em mim tanta vez tenho que conter. Tantas vezes ensaio discursos que depois não digo e engulo o choro que está perto de sair . Tantas vezes engoli respostas que queria dar por mera questão de educação ou até para evitar maiores explicações . Tantas vezes desejei apenas uma palavra , um gesto de atenção , um abraço que não tivesse o sabor de uma desculpa e tudo ficou para lá , para trás, no sótão de tudo aquilo que nunca houve . Tenho orgulho em todos os passos que dei e me trouxeram até aqui , sem que para isso eu tivesse ferido ou usado alguém . Acho piada quando as pessoas se enchem de razões para me confrontarem , mas quem se põe no meu lugar? Quem por um minuto que seja calçou os meus sapatos , quem das pessoas que por vezes se sente com direito a criticar , pensou no meu cansaço , nas minhas dores . E ajudar , ouvir os problemas , isso muitos querem , mas por mera curiosidade . Por isso nunca entreguei as rédeas da minha vida a ninguém . Aprendi a muito custo que vou viver para lá de decepções , frustrações e dores . A vida não vai parar em virtude do meu desanimo , nem o mundo se compadece com o meu cansaço . Desde sempre tomei nas minhas mãos o caminho que eu quero seguir, sem me importar com as setas que me indicam as direcções que os outros acham as mais certas .
 

1 comentário:

Val disse...

Boa noite Gonçalo!Claro que as pessoas que nos ama,nos querem proteger.Não devemos deixar as rédeas de nossas vida na mãos delas.Cada um tem saber tomar suas rédeas.Acertando ou errando.E a maior decisão que podemos tomar é estarmos bem conosco, termos Paz e sermos Felizes, mesmo que para isso sacrifícios sejam necessários.Mesmo que não te compreendam......
Beijos com carinho!

imagem