segunda-feira

Cuidados Essenciais Para Uma Viagem

 
Alguém marcou uma viagem de carro e obviamente que na véspera foi preparar o carro para que tudo corresse bem . Apesar do carro ser novo, levou-o à oficina de um amigo para verificar se estava tudo bem . Foi a uma lavagem automática para lhe tirar qualquer bocadinho de pó. Exigiu que as jantes dos pneus ficassem a brilhar . Comprou montes de CDs para garantir boa musica durante a viagem . O carro foi todo polido desde a pintura aos metais , ainda que sendo novo não precisasse . Era um orgulho para o dono que ele ficasse reluzente . Todo o estofamento de pele foi hidratado para que o sol não o tornasse duro e quebradiço . Finalmente comprou um perfume para o interior do carro e comprou um porta chaves novinho para colocar o cartão do mesmo. Deitou-se essa noite descansado e feliz , tendo a certeza que tudo fizera para que nada faltasse nessa viagem . No dia seguinte pela manhã , iniciou a viagem e alguns quilômetros depois , o carro parou ... por falta de gasolina . Isso ensina-nos que na nossa vida , a mesma situação acontece também muitas vezes . Passamos a vida procurando futilidades , preocupamo-nos com roupas , férias , carros , casas , status , influencia e até mesmo poder . E quando um dia fizermos a viagem para o Pai , iremos descobrir que o mais importante ficou por fazer .

2 comentários:

Val disse...

Bom dia Gonçalo!!!Seu texto nos leva a fazer uma reflexão em nossas vidas.Conhecemos muitas pessoas que são apenas apegadas a bens materiais esquecendo de viver,de ser feliz.Claro, que temos que ter sonhos,alcançar metas,mais não devemos esquecer o sentido da vida.Aqui na terra é só uma passagem e devemos ser felizes ,ser um bom ser humano.Enfim,aqui é só uma passagem.
Beijos com carinho!!!

Sandra Vaz disse...

Verdade amigo!sou mais SER do que TER...talvez por ter muito pouco...e este pouco é o meu TUDO...pois dou valor a tudo que tenho...as pessoas hoje em dia dão muito mais valor as aparência...aos bens materiais e se esquecem que qdo partimos daqui nada disto levamos...se não cuidarmos bem da nossa ALMA e do nosso CORAÇÃO...de nada adiantará ganhar o reino dos céus...se é que lá estes que so se preocupam com si mesmo entrarão...penso assim..um abraço...adorei este carrão...to querendo trocar o meu velhinho mais ta dificil...rsrs!abraço!

imagem