sexta-feira

Que Uma Feiticeira Me Explique

Gostaria de encontrar uma feiticeira amiga , que me ensinasse a entender o mundo . Fico perplexo com as coisas que hoje em dia eu não entendo . Sou do tempo em que a palavra empenhada tinha valor e nada mais era preciso para além dela . Sou do tempo em que as amizades eram sinceras , verdadeiras e só se chamava amigo a quem o era de verdade. Mas hoje o mundo mudou , e a palavra dada é retirada logo de seguida ou pior ainda , esquecida. O nome "amigo" é dado de animo leve , como se de uma alcunha sem valor se tratasse. As pessoas que fazem parte deste confuso mundo tido como moderno , são complexas e dificeis de entender. A mentira passou a ser um escudo e vale tudo para se chegar às metas traçadas. Dignidade , correcção, lisura, são palavras saídas de moda . Ser honesto é sinónimo de ser parvo e ser sincero é o mesmo que ser tolo . Como resultado disto , ninguém confia plenamente nos outros e vive-se na base do verniz social . Os sorrisos passaram a ser de ocasião e quando se crê numa amizade , descobre-se que afinal , era uma mera brincadeira. Precisava de uma feiticeira Sábia , que me devolvesse o mundo em que fui criado . Que me trouxesse de volta os abraços sinceros , as palavras verdadeiras, as amizades saudáveis. Ultimamente tenho medo de ser amigo, porque as amizades acabam por me decepcionar . Fico a sentir-me um idiota fácil de enganar , que passou uns dias a ser palhaço de um mau carácter qualquer. Eu sei que não estou errado , mas cansa ser "idiota" sozinho. Cansa estender a mão a um amigo , sem poder confiar na mão que seguro na minha. Custa-me retribuir palavras de amizade , de cuja veracidade eu desconfio . Posso dizer que neste mundo de relações imediatas , em que estamos a um clique de qualquer País, de qualquer cultura , o ser humano está mais isolado que no tempo do pombo correio . De que adianta ligar o PC e conectar-me com o mundo todo , quando não posso confiar na verdade daquilo que me é dito? De que adianta ter quase 800 amigos adicionados nas minhas redes sociais , se não temos tempo uns para os outros e quando falamos , apenas somos socialmente correctos. Estamos numa aldeia global , mas no entanto , mais sós e mais tristes, que no tempo das cartas e dos telegramas. Que venha uma feiticeira sábia e me explique afinal de que nos serviu todo este progresso da comunicação . Que ao invés de criar amizades globais , criou seres cada vez mais infelizes e solitários.

7 comentários:

Lindalva disse...

Nenhuma feiticeira vai explicar meu amigo Gonçalo, no chamado mundo moderno as pessoas se robotizaram... viraram máquinas frias e sem sentimentos e os poucos que não entraram nessa sofrem, como tu... Vivemos em um mundo carnavalesco, onde a maioria das pessoas que estão no salão da vida usam máscaras... só meu querido que um dia elas caem... pode demorar, mas caem... Não fique a procurar explicações... Viva a vida, porque ela é efêmera. Beijos perfumados no coração.

Val disse...

Boa tarde Gonçalo!!!Infelismente todos nós sentimos,o que você sente.Palavras sinceras,amizade,carinho e confiança.Não sabemos se podemos confiar nas pessoas hoje.O medo sempre esta conosco.A evolução foi muito grande querido,e nos teremos que prosseguir,confiar ou não.A melhor coisa a fazer e prosseguir e viver intensamente cada minuto.
As vezes ate eu queria uma feiticeira amiga,para me explicar tantas coisas.Mais a propria vida vai nos mostranto o caminho a seguir.
Beijos com carinho!!!

sandrinha disse...

Quer uma amiga feiticeira?que desvende este mistério né amigo?gozado antigamente me chamavam até de bruxinha...mais acho que com o tempo fui perdendo os meus super poderes aqui...antes eu até advinhava pensamentos...mais com o tempo as pessoas foram ficando tão frias...tão diferentes...que eu me perdi e não sábia mais a verdadeira face...a pessoa se mostra de um jeito...e depois vai se modificando...e eu sempre sendo a mesma!que mundo é este em que vivemos...olha meus blogs!quantos favoritos...e quem realmente se importa quando eu estou doendo por dentro?quem se importa em me dar um pesames pela minha perda?me dar uma palavra de conforto?se convido para uma festa!nossa!vem todo mundo...por este..e por outros motivos é que estou afastada...lá no face estou escolhendo amigos a dedo...e mesmo assim tem alguns que não sei porque pediu minha amizade lá...se envio um carinho e nem ai menos a pessoa clica para curtir!é amigo...as redes sociais estão cheias né?mais contéudo e coração ali são muitos poucos!e eu fico feliz por fazer parte desta minoria...eu continuarei sim a fazer minha parte deste mundo doido...mais confesso a vc...que começo a conhecer o mundo virtual melhor...e começo a sentir..quem realmente merece minha atenção...estou procurando investir mais em amizades antigas...estas que apesar do tempo...do distanciamento...ainda continua intacta...sei lá!já tive muitas e muitas decepções por aqui...e se eu não tivesse DEUS e EU MESMA como minha melhor amiga..eu já tinha me perdido de vez!Amigo!ta sumidinho?to sentindo sua falta!eheh!Beijinho!um Feliz final de semana!

sandrinha disse...

Eu pretendo ficar no face com o mimino de amigos possivel adicionados...estou recusando convites...e os amigos que tenho novos lá que aceitei a amizade é porque eles fazem parte e um grupo que eu participo...mais tem uns ali que nem ligam para mim!e olha que eu tento heim!é isto!cada vez pior se relacionar em redes sociais!quem encontrar um amigo(o) por aqui sincero!segura esta amizade...mais é raro hoje em dia!desculpa o desabafo!mais é isto mesmo!e tem mais!mais prefiro não falar!vou continuar com meus blogs até quando Deus me permetir...porque acho eles lindos!gosto de postar!é um instrumento onde posso passar algo de bom!é isto!mais...vou sempre seguindo agora com um pézinho atrás!até!Adoro vccccc!!!!!!eheh!

sandrinha disse...

Amigo!to com saudades!eheh!

sandrinha disse...

Amigo!no momento me sinto igualzinha a vc neste texto...deste jeitinho...

sandrinha disse...

E daí?ainda esperando a resposta da feiticeira?aí amigo vamos fazer uma prece...começei a semana rezando..uma feliz semana!beijo!

imagem