domingo

Dia Da Mãe




Hoje em Portugal é dia da mãe . Mas tal como o dia da mulher , eu continuo a afirmar que não se devem recordar as pessoas apenas num determinado dia do ano . Sei que há muitos filhos que passam o ano sem se lembrarem que as mães existem e no dia de hoje , porque é socialmente bem visto , lá compram umas flores ou um presente , para não fugirem aos padrões . Para não falar de outras mães internadas em lares de acolhimento para idosos , que ali são para sempre abandonadas e esquecidas . Todos somos pais e mães e todos seremos idosos um dia , bem mais importante que convenções sociais e dias determinados , é amar com sinceridade as mães , em todos os dias do ano . Porque um dia que foi pensado para homenagear a mulher que é mãe , passa a ser um dia em que muitos filhos se sentem obrigados a lembrar que a mãe existe e está lá à espera de carinho e da atenção que merece . Quero deixar um grande beijo para todas as mães do mundo e ao mesmo tempo recordar a todos , que o dia da mãe deverá ser todos os dias do ano . Isto para as mães que o sabem ser de verdade , porque ser mãe está muito para lá de gerar um outro ser . E que todos os filhos que tenham mães de verdade, mães que merecem respeito e amor , saibam ser filhos correctos e saibam merecer a dádiva de terem nas suas vidas , alguém tão especial.  Feliz dia das mães!!!

7 comentários:

Simone butterfly disse...

Aqui no Brasil domingo que vem é dia das mães, hoje em Portugal é o dia das mães, Desejo um feliz dia das mães, a todas as mães, afinal dia das mães é todo dia! um grande abraço amigo Gonçalo, tenha um lindo dia!

sandrinha disse...

Olá amigo!

Vim deixar um abraço a todas as mamães de Portugal...sou da mesma opinião que vc...muito embora coloco minhas homenagens em meus blogs...e as recebo também...o dia das mães não deixa de seré uma forma de comércio
também..uma das datas que mais se vende flores e presentes aqui no Brasil...acho que no mundo todo ´!

Seja lá como for..mãe é para ser lembrada e muito amada todos os dias...

Te deixo um abraço amigo...e meu carinho a todas mamães!

Feliz semana!

sandrinha disse...

PS:Infelismente...já não tenho a presença fisíca da minha a mais de 3 anos....muita saudade...o valor de uma mãe se torna muito maior depois que a perdemos...por isto amem suas mães...de toda a atenção e carinho que ela merece...todos os dias!

até!mais!

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!!Um texto lindo,e bom para que as pessoas façam uma reflexão.
Sempre temos que mostrar aos nossos filhos,a impotência da base familiar.Eles aprendendo a base,sempre tratará com carinho todos os dias sua mãe.Além da nós,tratar bem suas avós, bisavos e sogras porque elas geraram.Merecem diariamente todo nosso respeito digo no geral.
Parabéns as mães que comemoram seu dia hoje.Nunca esquecer que elas são anjos em nossas vidas .Nós hoje,somos também anjos na vida de nossos filhos.
Beijos com carinho!!!

Val disse...

Deixa eu concertar rs...A frase correta é:Sempre temos que mostrar aos nosso filhos,a importância da base familiar.
Beijos com carinho!!!

Casa de Anita disse...

Casa de Anita já seguindo, conhecendo este lindo recanto através da Simone Butterfly, nossa Borboletinha e gostando muito.
Você é um dos nossos hóspedes este mês lá na Casa, está devidamente acomodado em nosso quarto de hóspedes...seja bem vindo!

Beijos suculentos!

Anne Lieri disse...

Gonçalo.um texto excelente lembrando que dia das mães é mesmo todo dia e quantos se esquecem de suas mães!bjs e parabéns as mães portuguesas!

imagem