terça-feira

Amigos Naturais

Existem pessoas que são flores na minha vida. A minha vida guarda o perfume dos beijos dados e o odor suave da saudade , que tem a fragrância dos lírios. A minha vida tem o perfume das rosas em todos os abraços trocados e o perfume dos cravos em cada despedida . A minha vida guarda a delicadeza das tulipas , na fragilidade do meu ser e a exuberância das camélias no som do meu riso . Tenho na minha vida o cheiro doce das perpetuas nas confidencias trocadas e a doçura do rosmaninho , nos gestos soltos ao entardecer . Tenho na minha vida pessoas que são o mar e arrastam para bem longe as minhas magoas e pessoas que são riachos e me embalam docemente ao final do dia . Tenho pessoas na minha vida que são aragem suave e acariciam o meu rosto cansado e tenho outras que são ventania , secam as minhas lágrimas e sopram para longe a minha tristeza . Tenho amigos que são o sol e aquecem-me a pele de ternura e outras que suaves como a lua , acariciam suavemente a minha alma . Tenho amigos que são chuva e lavam as minhas dores , levando-as para bem longe e amigos que são nuvens brancas e alvas que me fazem sonhar . Tenho amigos tão diferentes , mas todos tão especiais , que me mostram sentimentos , em imagens tão fugazes, em momentos tão pequeninos , que se eternizam em fortíssimos sentimentos .

4 comentários:

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Querido, lindo amigos naturais.Ver suas amizade assim expressa em tantas palavras de carinho.Gonçalo,sua amizade perfuma nossa alma e coração. Sua amizade faz todos os sentimentos do Bem florir.Você,sempre irradiara felicidade para todos.
Beijos com carinho!!!

sandrinha disse...

..Oi amigo...apesar de estar dando um tempo em minhas postagens...vim te deixar um abraço...o porque;;;prefiro não disser guardar só para mim...só posso disser que me doi muito,,o tempo todo...mais a de passar pois sei que tenho amigos aqui que eu posso contar com o carinho e o respeito sempre...infelismente entre flores existem espinhos...te deixo o perfume da minha alma...do meu coração tenha certeza que é o mais puro e verdadeiro.
Vc estará eternamente comigo sim...sempre que eu puder passarei aqui para continuar lendo seus textos...Fica com Deus...Beijocom todo meu carinho...

Simone butterfly disse...

Que lindo amigo, sempre que venho aqui, saio com minhas energias renovadas, pois são mensagens tão belas e lindas que se fosse preciso ficaria a tarde toda só contemplando a sua mensagem, beijos e tenha uma linda tarde de Sexta-feira! beijinhos☻

Anne Lieri disse...

Muito linda sua poesia!Amigo é mesmo algo precioso e é bom te-los sempre ao nosso lado!Bjs e boa sexta!

imagem