sexta-feira

O Peso da Rosa

Se pegarmos numa simples rosa , quanto será que ela pesa? Cinco ou dez gramas? Parece leve de facto , mas o seu peso real tem a ver directamente com o tempo que passarmos com ela erguida na mão . Se a mantivermos dois ou três minutos na mão, nem vamos dar pelo seu peso . Se a tivermos por uma hora , a mão que a segura vai começar a doer , mas se a tivermos na mão ao longo de todo um dia , essa dor irá estender-se ao braço , às costas , causando um desconforto generalizado em todo o corpo . Será sempre a mesma rosa , mas é o tempo que passo com ela na mão , que irá determinar a forma como sinto o seu peso . E isso acontece em relação aos nossos problemas e até ao nosso trabalho . Se carregarmos com eles o tempo todo , sem pausas , chegará uma hora em que o seu peso será demasiado para as nossas forças. O que devemos fazer , é deixar os problemas de lado e o trabalho também , pelo tempo suficiente para um repouso . Para refazermos as nossas energias. E só assim no dia seguinte teremos forças para retomar o peso . Então quando ao final do dia , o trabalho termina , deixemos que fique do lado de fora da nossa casa e do nosso descanso . O mesmo se deve fazer com problemas , stress e confusão . Não devemos levar nada disso para casa . Basta que no dia seguinte reencontremos de novo tudo isso . A vida é curta demais para a subjugarmos a um peso constante .

8 comentários:

sandrinha disse...

Oiêeeeeee!amigo!online com você!rsrs!vim te desejar uma boa tarde...e um final de semana bem tranqüilo e feliz!

ontem passei por aqui mais passei quietinha só li o seu texto e fui embora com minha rosa na mão que estava já bem pesadinha...sinceramente ontem eu não estava muito bem...sabe aquele dia que a gente sente o peso do estresse dos dias e dos acontecimentos?pois é!eu estava sentindo minhas paginas pesadas demais...por isto hoje resolvi postar algo mais leve.
Ontem também eu tinha postado algo bem para baixo no alma...até a musica estava me dando tédio..o que fiz hoje?
Troquei o texto e a musica e já deu outra carinha a postagem!já percebi que os textos e as musicas que coloco influenciam no meu humor...e no meu emocional...isto porque claro que tem algo me perturbando lá no fundo...mais sou assim não quero de maneira nenhuma fazer com que a rosa que está em minha mão se torne pesada!

A rosa é tão linda e delicada...temos que saber como segura-la né?eheh!faço um rolo danado...mais é que penso em tantas coisa quando escrevo..os pensamentos são bem mais que as palavras que digito...pois nem tudo posso escrever!

Estou bem melhor hoje..enbora chova lá fora..meu coração tem a luz...nada como um novo dia!ontem eu estava bem tristinha...hoje estou melhor!

Fiquei feliz com sua visita!adoro seus comentários também!

Amigo sou a rainha das perguntas né?rsrs!não é?

Porque sua fotinha não está aparecendo mais nos seus comentários?depois me diz?

Daí vc volta também!rsrs!dissem que pareço criança!quero saber de tudo!rsrs!

Até mais!

sandrinha disse...

PS:Já almoçou né amigo?eu estou indo almoçar agora...e estou com uma fome danada!este tempinho de chuva!e friozinho dá apetite!aff!pior que nem caminhar de manhã estou indo..outono aqui pela manhã é bem frio...mais vou ter que enfrentar...se não vou virar é uma bolota!rsrs!até!

sandrinha disse...

PS:Eu gosto e ouvir estas canções que vc coloca aqui..tem bom gosto...agora deixa eu ir almoçar!beijo com carinho!

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!São 3 regras que devemos siga-la sempre.Sim,a vida é curta e temos que vivê-la bem.eu exemplo da Rosa foi muito bom.porque quando a pegamos na mãos não sentimos o peso dela ealgusm minutos ou horas podemos sentir o peso.Uma flor tão delicada e suave,pode pesar em nossas mãos.Não deixar os problemas,entrarem em nossas casas.Sempre terá um amanhecer,com ele nos trazendo vida e alegrias.
Beijos com carinho!!!

Val disse...

Desculpa o erro rs...caramba segui-las.
Beijos com carinho

Simone butterfly disse...

Bom dia Amigo Gonçalo, 3 regrinhas básicas que fazem toda a diferença, com certeza! Saio daqui com bastante energia positiva, pois suas mensagens são como bálsamo para a nossa alma , beijos! Shalom♥

Anne Lieri disse...

Gonçalo,que excelente a msg desse texto!Adorei e compartilhei!Bjs e meu carinho!

Simone butterfly disse...

oi amigo venho lhe desejar uma linda noite! Deixo a letra de uma música que amo ouvir
Música de Milton nascimento
Canção da América


Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

Tenha uma linda noite

imagem