segunda-feira

Horrível Pobreza de Valores



Como diz o personagem interpretado pelo meu Amigo Miguel , eu também tenho horror a pobres .
Mas não a pobres pelo lado financeiro , isso não , por esses eu tenho a maior admiração .
Tenho horror o pobres de coração , a pobres de carácter , a pobres de amor , a pobres de amizade , a todos aqueles que são pobres da maior riqueza que qualquer ser humano pode ter , sentimentos .
E cada vez há mais pobres de valores , mais pobres de compaixão , de carinho...
Vivemos num mundo que se tornou estéril e pobre de emoções sentidas e verdadeiras .
Vivemos num mundo onde impera a pobreza moral , a pobreza de costumes , a pobreza de ideias e de mentalidades .
Um mundo pobre de ideais , que gera pessoas pobres de esperança , de luta , de doação .
E desta pobreza cada vez mais generalizada , eu tenho um imenso e profundo horror .


Gonçalo Nuno de Assis

4 comentários:

Zininha disse...

Pois é caro Gonçalo, estamos precisando de ter horror a esta desigualdade social, e não aos pobres por existir esta desigualdade...

Eu assinaria junto com você, se possível fosse este texto, verdadeiro...atual...

e que bela ilustração, aliás este seu amigo Miguel, deu um show de inovação, com uma novela, que apesar de ser um texto simples, fácil... mas ilustrava com sua voz, poesias de poetas renomados, como Fernando Pessoa...entre uma cena e outra...

deu a um trabalho trivial, uma roupagem, diferente, inovou até no capitulo final...

saudades de "Aquele beijo"...

aplausos para você, aplausos para Miguel...

Obrigada pelo carinho...

Zininha disse...

Em tempo...
vi a rosa do rei aqui...
ficou linda...
abraços...

Anne Lieri disse...

Que excelente texto,Goncalo!Tb fico longe de pessoas com esse tipo de pobreza!Bjs e boa semana!

sandrinha disse...

oi amigo vim aqui relaxar um pouquinho...Eheh!que musiquinha gostosinha esta que estou ouvindo sobre o primeiro amor...quer disser estava...pois se continuasse tocando enquanto eu digitasse com certeza eu ficaria mais inspirada!

Aí Amigo a palhaçinha aqui hoje está rindo para não chorar mesmo...depois se vc ler lá na minha pagina um comentário que deixei para uma amiga vc entenderá!aff!queria mesmo era ter uma agenda eletrônica na minha cabecinha que apitasse quando alguém fizesse niver aqui só para não deixar passar em branco por esquecimento ou coisa assim...mais a gente se atrapalha mesmo de vez enquanto..o certo é admitir o erro...o deslize...pedir desculpas e seguir em frente!

Eu acredito na riqueza de sentimentos e de valores...sou pobre de dim dim!me descabelo para pagar minhas contas todo mês...

Mais tenho algo mais valioso que é isto que vc vê que tento passar em meus blogs e em meus comentários!
E o Dorabela e vc tem toda razão o mundo está cada dia mais carente de tudo isto...o que é muito triste!

Quanto a novela que ele escreveu esta ultima eu não gostava muito não!eheh!mais gostava destas partes que a amiga zina citou onde ele declamava os poemas..era a parte que eu mais gostava!eu gostava daquela outra novela que acabou!Morde e assopra!rsrs!tinha tudo a ver comigo...pois uma amiga minha aqui no virtual dizia que eu era assim:mordia e logo vinha assoprar...pena que a novela acabou..tanto a da TV ..como a minha com ela!rsrs!aí Deixa eu ir para não chorar hoje amigo!

è como te disse ontem..se estou triste por algum motivo se eu ficar muito quieta é pior!então prefiro tocar no que me incômoda!brincar e espantar todos os males!

Aff!chega de jornal aqui!vou lá ver o que vc postou nos sonhos também!anda animadinho heim?fico feliz pois gosto de te ler!

quanto as configurações novas do blogspost fiquei meio perdida quando fui postar depois da mudança..mais agora parece que já peguei o jeito...não é tão dificil não...

Beijinho com carinho!

Eu a a Maria Fernanda agradecemos sua visita lá no pingo...apareça sempre que tiver desanimadinho..as crianças nos encantam...eu também acho que aquele palhaçinho lá esta tristinho porque ta xonado!até!mais!

imagem