quarta-feira

Dizendo e Sentindo


Digo aquilo que penso , para além das vontades alheias, do verniz social , de doutrinas aprendidas . Porque aquilo que eu penso é um pouco de mim mesmo , pedaços da minha alma , do meu sentir , da minha vontade , pois dizer o que não penso , o que não sinto , seria lançar aos outros , ocas bolas de sabão . Digo aquilo que penso , sem ligar a horas , a ocasiões , porque sempre é ocasião de se dizer sinceramente o que se pensa. Não me escondo atrás das moitas da indiferença , nem atrás da cobardia do sorriso forçado , do assentimento medroso , da concordância fútil . Digo aquilo que penso , porque aquilo que penso , é aquilo que sou , é a minha bandeira , a minha lei , a minha contribuição para o mundo onde nasci . Quem vive plagiando os outros , dizendo o que ouviu dizer , comete o erro grave de não servir para nada , de não enriquecer em nada o mundo que os acolheu . A única espécie que conheço que repete e com graça , tudo aquilo que ouvem , são os papagaios . E esses sim , enfeitam a nossa vida , com as suas cores bonitas e as suas palavras imitadas . Mas eu nasci com poder de decisão , com livre arbítrio , e tenho a obrigação de pensar e sentir por mim mesmo . Ninguém sente as emoções da mesma forma , mesmo que vivendo emoções idênticas , cada ser humano sente-as com tonalidades muito suas . E isso faz com que nenhum de nós tenha exactamente a mesma opinião sobre factos idênticos . E não estamos aqui para plagiar sentimentos alheios , nem para vivermos à sombra de ideias de terceiros . E pior ainda , quando esses plágios acontecem , porque ou não se sabe sentir ou se tem medo de que os sentimentos expostos fujam à mediania que é padrão .  Vejo tanta gente ser hipócrita por medo de perder "amigos" que chego a pensar , que muitas pessoas não têm vontade , nem opinião própria . Sempre aprendi que estamos aqui para deixarmos a nossa marca , porque quem caminha sobre os passos alheios , não deixa nada de si a ninguém .


10 comentários:

sandrinha disse...

Aí Amigo Boa tarde!nem me fale em fogo...que me queimei ontem como já te disse agora é cuidar para não complicar e não deixar marca afinal sou vaidosa e qualquer machinha me incomoda!

Agora arrumei um jeitinho de escutar a musica enquanto escrevo...abro duas páginas e dá certo assim!duas coisas que não me vejo na vida uma é música e outra é poesia!isto desde sempre!se deixar passo horas na net mergulhada nelas.

Como já percebeu eu também falo o que penso...e cada vez mais estou expressando minhas opiniões aqui neste mundo virtual também...aqui no real tenho alguns problemas por ter este jeito franco...por dar minhas opiniões sinceras...meu filho e minha filha sempre me alertam quanto a isto...me dizem que é para mim pensar um pouco antes de falar determinadas coisas para uma determinada pessoa...mesmo que eu achar algo errado..ficar quieta...pois sabe que eu falo mesmo!me contenho um pouco sim para não criar atritos entre a família!

Mais aqui no virtual me sinto mais a vontade para falar o que penso e dar minhas opiniões!é claro que muitos iram me ler e achar que estou errada...muitos podem até não querer minha amizade..sim porque pessoas assim tem gente que prefere ficar longe para não ter problemas.

Sou muito meiguinha...mais não mexam comigo também que dou uma resposta a altura!eu sou cheia de calou humano...mais se me fere sei queimar também!

Adorei a sua conclusão...não querendo te imitar..pois sou mesma assim!me identifiquei de novo com suas palavras!

Agora deixa eu tentar retribuir algumas visitas ali...pois o tempo voa...e hoje a única coisa que consegui fazer aqui na net além do que já trabalhei aqui em casa...foi postar no meu toque-me com amor!se quiser passa por lá pois postei um poema inédito de uma amiga poetisa..alias já tem um livro publicado..coisa rara hoje em dia...pois poucos conseguem publicar um livro de poemas aqui no Brasil!

Deixa eu voar!até mais!abraço!

sandrinha disse...

Obs:adorei comentar ouvindo musica!

Amigo olha este rechinho aqui..acho que vc ou seu editor errou...corrigi!

"Não me escondo atrás das moitas da indiferença , nem atrás da cobardia do sorriso forçado , do assentimento medroso , da concordância fútil ."

..è covardia?ou escreveu em portugues?eheh!ou eu estou errada?

sandrinha disse...

É este trechinho...para mim falar em erros ortográficos eu tenho que corrigir primeiros os meus!rsrs!só que este aqui não passei no word e até qdo passo acabo errando!coisas na vida corrida mesmo!

Anne Lieri disse...

Gonçalo, que grande texto!Veio de sua alma,assim como tudo que tenho lido aqui,mostrando que escreve com verdade e coração,por isso tudo é tão lindo!Sábias palavras!bjs,

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Todos estamos aqui para deixarmos nossa marca em nossos caminhos.Querido,cada um pensa e agem com seus proprios sentimentos.A melhor coisa que deixaremos em nossos caminhos e a sinceridade,sentimentos e carater.Você sempre foi muito sincero em seus sentimentos e você tem carater .Se há pessoas convardes,não podemos fazer nada.
Beijos com carinho!!!

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Esqueci rs...cade aquela musica linda,que transmite tanta faz em seu blog???
Querido,fique bem.
Beijos com carinho!!!

Val disse...

Bom dia Gonçalo!!!Rs....eu quis dizer que a musica transmite muita paz.Acho ela linda,querido.
Tenha uma otima quinta-feira
Beijos com carinho!!

sandrinha disse...

Bom diaaaaaa!!!!!eita!acorda amigo!eheh!

Nossa!tem horas que esqueço que os horários são diferentes...hoje estou acordando todo mundo aqui na net...

Amigo!te fiz um convite para vir no meu blog de poemas vui?e também quero ver mais poemas seus postado aqui...pois gosto muito..vc escreve poemas lindos que me fazem viajar!eheh!

Beijinho!

vc está bem amigo?tá quietinho porque?eu to com saudade já!

Bom dia!

sandrinha disse...

PS:vou lá nos sonhos...não fui ontem...vou passar lá e ver se te acho...

Simone butterfly disse...

Isso ai, a verdade tem sempre que prevalecer, beijos amigo

imagem