domingo

Mudei

Para algumas pessoas eu não mostro de facto nem metade daquilo que sou . Porque sei que não vale a pena . Para aqueles que me conhecem bem, eu já não tenho nada a mostrar e se alguém não me conhece , não será por me explicar que melhor me conhecerá . Estou num momento da minha vida em que já deixei de me justificar perante os outros . Sou aquilo que sou , quem gosta , gosta , quem não gosta , eu aceito , mas não estou nem aí . Estou num ponto da minha vida onde já não tenho que dar provas de nada e em que sinceramente já não mudo . Já deixei de me preocupar com os julgamentos alheios e não estou nem aí para o que pensam e dizem de mim . Tempos houve , em que se alguém me julgasse erradamente , eu nem dormia e tentava tudo para me mostrar tal como era . Fui tolo , porque joguei muitas vezes pérolas a porcos , dei de mim aquilo que não mereciam . Com o tempo amadureci como qualquer ser humano e hoje só amo quem me ama , não estou aí para amores impossíveis e para amizades complicadas . Deixei de ser o ouvinte ideal , crédulo e acho até que hoje sou o oposto , porque não estou nem aí para aborrecimentos . Não se assustem que não sou nenhum monstro , estou sempre disponível para amigos e para quem eu confio , os mesmos para os quais nunca precisei dar justificações . Creio que perdi muitas lentes rosa e vi de verdade muitos corações . Aprender é isso mesmo , é cair e seguir em frente , e no meu caso , mudei tanto , que hoje já não encontro em mim , nem a sombra da pessoa que um dia fui . Não sou melhor nem pior , sou apenas mais maduro e sem dúvida , bem mais egoísta .

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o seu texto . Há pessoas para quem jamais devemos ser transparentes . Um beijo

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Querido,passamos por tantas coisas em nossa vida.Que com o passar dos anos, vamos ficando mais maduros e muito mais experientes,
Quanto mais o tempo passa,mais ficamos convictos que são poucas pessoas , que podemos mostrar nossas transparência.

Beijos com carinho!!!

imagem