quinta-feira

A Minha Força

A minha vida não foi fácil , cresci protegido em excesso num ambiente quase perfeito e por isso completamente despreparado para a vida no seu estado mais cruel . Conheci pessoas que pensei serem especiais e que hoje sei que não valiam nem um minuto do tempo que lhes dei , mas que ainda assim me ensinaram a ser mais forte e menos crédulo . No decorrer deste meu crescimento , enterrei sonhos , porque eles ou não eram viáveis ou estavam assentes em bases erradas . Aprendi a deixar para trás as mágoas , aprendi a criar uma protecção que como um escudo , passou a proteger-me . Encontrei pessoas de moral duvidosa , pessoas fracas , que se evidenciam apenas quando pela mão de terceiros . Conheci pessoas capazes de mentir e de passar por cima de valores morais , apenas para atingirem o fim que pretendiam . Conheci pessoas tão fracas , tão incapazes de lutar , que se desculpavam dos seus fracassos , atirando-os sobre ombros alheios . Descobri pessoas tão fracas , que faziam da mentira , um suporte para se manterem de pé . Conheci pessoas tão falsas , que juraram um amor que não sentiam em busca de uma vida que sonhavam . Conheci pessoas tão falsas , que brincavam de amar , porque eram incapazes de conhecer o verdadeiro amor . Conheci pessoas tão fracas , que faziam da mentira ou da imaginação , a sua verdade . E tudo isso me fez crescer , e hoje agradeço a todos aqueles que de uma forma ou de outra entraram na minha vida. Porque foi graças a todas essas pessoas , que eu cresci , que me tornei mais capaz e hoje me orgulho da força que efectivamente carrego dentro de mim .

Gonçalo Nuno de Assis

1 comentário:

sandrinha disse...

Nossa!amigo que lindo tudo vc escreveu aqui...queria eu ter a metade de sua força...

Adorei o novo visual aqui..vi que mudou algumas coisinhas...e não sabia que vc era tudo isto não!

Quantas coisas vc faz!nossa!e ainda acha tempo para postar....me deixar um recadinho de vez enquanto...e ainda participar do BBB?

Não imaginava que vc fosse um homem tão importante e tão ocupado assim...admiro vc...

Hoje to quietinha vui?com minha cabeçinha quente com algo...

è isto amigo depois volto quando eu estiver melhor....peguei este dois links seu que eu não tenho..o dos poemas e os da frase e adicionei os dois lá no meu toque-me com amor...ficou bem lá em baixo...mais consegui colocá-los...daí fico espiando lá!adoro frases e poesias!

Boa sorte no BBB infelizmente não poderei te tirar do paredão..pois a eliminação será pela provas!

Fica esperto heim amigo!não vai se perder lá no labirinto...eu me perderia com certeza!e não sou boa em joguinhos!ainda bem que eu nem entrei!mais to curiosa para espiar dentro da casa!rsrs!


OBS:tenho aprendido muito com teus textos e com suas experiências!

Feliz final de semana!
Beijo com carinho...

imagem