sábado

Há sempre um lugar

Há sempre um lugar no mundo em que nos sentimos bem .Há sempre um lugar no mundo que guardamos como um tesouro e que abrimos a poucos . Todos temos um lugar que nos acolhe , que é o nosso refugio em momentos mais complicados . Pode ser na nossa própria casa , num cantinho escondido junto ao mar , no cimo de uma montanha , em qualquer lugar que nos transmita paz . Um lugar que guardamos bem presente no nosso coração. Há lugares que parecem ter uma força mágica , lugares que parecem apertar-nos num abraço cheio de paz e de uma força vital que nos revitaliza e carrega baterias . No meu caso , gosto de ficar junto do mar , estendido na areia , enterrar as mãos no quente dessa areia e esvaziar a mente de tudo que me fere . É como se a areia absorvesse e retivesse tudo aquilo que me faz mal , que me pressiona e deixa triste . Ali esqueço os meus fantasmas e sou eu mesmo . Ali não preciso de sorrir a pessoas que me fazem mal , de quem não gosto , não preciso de ser aquilo que se espera que eu seja . Ali eu sou aquilo que sou . Deixo cair as máscaras em que me escondo no resto do tempo e da minha face limpa de verniz , sai todo o azedume e toda a raiva . Recebo de volta os raios benéficos do sol , a massagem das águas salgadas do mar e retomo o meu equilíbrio . Cada um de nós é um ser sensível à energia , como qualquer cabo elétrico nós conduzimos energia . E quando somos submetidos a cargas de energia negativa , os nossos pólos entram em sobrecarga . E isso deixa-nos de rastos . Então a melhor coisa a fazer é cortar essa onda de má energia , fechando-lhe todos os canais . Se alguém me faz mal eu corto os laços , ignoro e é essa a minha defesa . Enquanto mantemos laços com alguém , mesmo que sejam de ódio , esses laços servem como pontes de ligação , como fios condutores . Se alguém nos faz mal , se nos deixa em baixo , o melhor é ignorar essa mesma pessoa . Não sentir nada por ela , nem ódio , nem amor , nada . Eu sei que nem sempre é fácil , mas com alguma persistência e disciplina , consegue-se . Por isso quando corto os laços com alguém , começo por fechar os meus canais de energia , ou seja , qualquer tipo de sentimento em relação a essa pessoa . A partir desse dia essa pessoa fica a ser-me completamente indiferente e tudo que lhe diga respeito não me prende a atenção . E isso acaba por me proteger de certa forma . Por isso há pessoas que me chamam egoísta , insensível , mas se eu estou no meio de um campo aberto e um inimigo me aponta uma arma , serei louco se lhe estender a mão de peito aberto . O Mestre Paulo Ribeiro costumava citar uma frase de Cristo que era:- " Quem não está comigo , está contra mim." Sempre me regi por ela , não consigo amar Deus e o diabo , não consigo ser o que esperam em detrimento daquilo que eu sou . Nunca perdi nada na vida por ser assim , e o que perdi não valia de facto a pena . Eu não sou rancoroso , mas também não sofro de amnésia , sei perdoar o perdoável , mas nunca estarei com os meus pés em campos opostos . Há sempre um lugar onde nos sentimos bem , temos que o preservar e fazer dele o nosso equilíbrio interior .

2 comentários:

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Lindo seu texto!Sr Paulo Ribeiro,com uma citação linda e você tem ela sempre contigo.Possa estar sozinho com os seus pensamentos e que possa estar a vontade sem que
ninguém lhe incomode
não importa a onde seja,basta que possa ficar em paz e sem incômodos
normalmente e quando você estao na praia,com aquela areia fina e lá deixar a energia positiva entrar no seu corpo. Ter pensamentos positovas e que em sua vida lhe traga coisas.
Claro,que sobre inimigos não devemos te-los muito londe,ficar perto para ficarmos de olho.Querido,ninguém tem anesia.Perdoamos e temos caute-la.
Beijos com carinho!!!

Kbya disse...

Muito interessante, acho mesmo que depois que deixamos de ser crianças e com a correria do dia-a-dia esquecemos um pouco do nosso cantinho.... o máximo que fazemos para nos acalmar é se deixar anestesiar na frente da televisão... mas essa não tráz a paz que precisamos... foi bom ler seu texto, quem sabe eu busque fazer mais isso... ah sem contar que sempre confio demais nas pessoas... acho que é meu maior defeito.... bjosss

imagem