domingo

Vantagens Dos Novos Pobres

Agora que só se fala em crise e novos pobres , temos que procurar algumas vantagens em ser pobre , não é que há! Vejamos a primeira .
1- Ser pobre poupa muitas dores de cabeça , não há como gastar horas pensando no destino das próximas férias .
2- Ser pobre é selectivo - Num mundo de mulheres falsas e interesseiras , só uma muito apaixonada se vai interessar em namorar alguém sem dinheiro .
Em contrapartida vai aumentar o numero de depressões devido à solidão ...
3- É saudável , é preciso correr para apanhar o autocarro e andar a pé para ir ao café .
4- Termina o stress. Nenhum chato vendedor vai ligar insistentemente a meio da tarde para vender um colchão que não faz falta ou uma colecção de livros de um escritor que ninguém gosta de ler .
5- A vida social acalma , nenhum amigo mais dá graxa para pedir dinheiro emprestado e se a coisa apertar mesmo nem sequer vão aparecer mais .
6- Passa a ser uma vida sem rotina , porque há a incerteza sempre presente sobre se o dinheiro vai chegar ou não até ao final do mês .
7- Tem a vantagem de enquanto os outros viajam e arriscam morrer de acidentes de avião , sofrem nas praias quentes , suam na areia escaldante , os novos pobres descansam na tranquilidade da sua casa .
8- É enriquecedor , porque como para segurar a barra lá em casa , há que fazer horas extra , o pessoal livra-se a ver TV horas seguidas . O cérebro é que ganha .
9- É seguro contra os ladrões. Porque como a carteira está vazia , se for roubada, quem perde é o gatuno que fica defraudado nas suas expectativas .
10- E tem uma última e importante vantagem , sem dinheiro não há internet e sem internet não há acesso a textos tão idiotas como este !

1 comentário:

Val disse...

Bom dia Gonçalo!!!Seu humor é maravilhoso rs...o texto mostra que ser pobre tens alguns benifícios.
Beijos com carinho!!!

imagem