quarta-feira

DEFINIÇÃO DE AVÓ


Artigo redigido por uma menina portuguesa de 8 anos e publicado no Jornal do Cartaxo.

"Uma avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As avós não têm nada para fazer, é só estarem ali.
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam flores bonitas nem lagartas.
Nunca dizem: Despacha-te!
Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos.
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.
As avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados
e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo.
Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma avó, sobretudo se não tiver televisão!"

3 comentários:

foxbeltramo disse...

Que lindo texto desta menina de 8 anos querido.Eu sou uma neta babada rs..Minha avó, nossa grande e doce matriarca.
Tem uma lucidez invejável, adora ler e discute grandes títulos de livros. É culta, bem informada e atual.Minha avó tem o dom da palavra, do conselho, de ouvir, de acolher, de entender, sem julgar. Tem o dom do amor. Também o dom da sabedoria, conquistada no alto de uma vida plena.Minha avó sempre sera alma de luz,em minha vida meu querido.
Beijos com carinho

valquiria disse...

Que lindo texto desta menina de 8 anos querido.Eu sou uma neta babada rs..Minha avó, nossa grande e doce matriarca.
Tem uma lucidez invejável, adora ler e discute grandes títulos de livros. É culta, bem informada e atual.Minha avó tem o dom da palavra, do conselho, de ouvir, de acolher, de entender, sem julgar. Tem o dom do amor. Também o dom da sabedoria, conquistada no alto de uma vida plena.Minha avó sempre sera alma de luz,em minha vida meu querido.
Beijos com carinho

Dilemar Neto disse...

Olá,
Deixei a indicação do seu blog para o MEME, em meu blog.
Faça-me uma visita e pegue o mimo.
Luz e paz.
Dilemar neto
http://umolharespiritual.blogspot.com

imagem