terça-feira

SEM NORTE

Sinto-me pequeno , no abraço do destino , que me empurra para o desconhecido
e me arrebata para caminhos nunca vividos , e que me arrasta por vielas de medos
inclemente ao meu temor , sinto-me perdido na fúria que me assola e me leva
no medo de um Futuro que é já ali , mas que é complexo, confuso e que às vezes parece quase inatingível.
Sinto-me perdido no meio do nada , vogando em ondas que me torturam
e é de ácido a água com que me laceram a pele , perco-me nesse futuro ainda só adivinhado
presumido no passar das horas iguais , leve , como brisa que despenteia
forte como temporal que arrasa , que gela , que esmaga , sinto-me qual grão de areia
escorrendo pelos dedos de um gigante , que impávido brinca devagar com a areia que cai
tão longe de sentir o meu medo , o meu grito num mundo que fica cinza e me deixa sem luz .
Perco-me porque as amarras quebraram , a ancora zarpou fustigada pela maré , sem vontade
arrancada das profundezas seguras do seio que a prendia e preservava , voga agora em mar de tormentas , entrega-se sem resistência ou norte , num misto de desespero e cansaço ,
onde para sonhar se rasga a noite e se parte envolto no véu de cinza que cobre manhãs por despontar

2 comentários:

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Há momentos em nossas vidas que estamos sem norte.Passei no sonhos secretos e comentei lá e aqui deixarei este comentario a você.O amor da sua esposa Maria criou raizes em sua vida,o amor que te faz feliz,que mudou sua vida,o amor dela chora contigo quando esta triste e derrama suas lagrimas.O precioso amor e um bálsamo de felicidade que nos cobre com seu manto e nos faz passar alegres pelas angustias e pelas dores.Querido não gosto de ve você triste,quero que seja feliz por toda sua vida.Você é um amigo Especial.
Beijos com carinho

tulipa disse...

Há uns meses atrás apareceu no meu blog com este recado:Por outros blogs encontrei o seu e li com interesse o seu post sobre a Suiça.Gosto muito de viajar e gosto muito da Suiça , se bem que amo viajar pelo mundo todo .
Deixo um abraço com carinho .

HOJE convido-o para ver os meus posts sobre Zagreb, na Croácia.

Boa semana.

imagem