quarta-feira

Escritos Milenares - Resposta de uma mulher












Tenho recebido de várias pessoas , textos com este teor , que fazem parte de uma cultura milenar com a qual não compactuo .
Para mim a mulher sempre mereceu o maior respeito , mas obviamente reenvio estes escritos a amigas mulheres , numa vontade secreta e brejeira de as deixar furiosas . Mas a melhor resposta chegou-me da minha amiga Valquíria Beltramo , que me fez um comentário muito bom e bem documentado que por ser merecedor de todo o realce e valor , transcrevo aqui na integra .
Obrigado Val , o meu sincero respeito .


Boa tarde Gonçalo,são escritos milenares se você ver , esta passagem trata referente algumas verdades. Primeiramente quero deixar bem claro. Deus não faz acepção de pessoas, isto quer dizer, não favorece ninguém. Para quem entende, a Bíblia Sagrada nos ensina muitos princípios espirituais. Princípios que fazem parte do carácter de Deus. Ele nunca vai pedir algo que venha transgredir seus próprios princípios pois a Bíblia nos diz que Ele é imutável. Particularmente nestes versículos a essência é submissão e ordem nos cultos. Se a mulher fosse realmente proibida de falar, em I Coríntios 11 não estaria falando sobre a mulher que profetiza. Também não faria menção da Profetiza Ana. A questão de mulher ensinar ou exercer autoridade sobre o marido é algo que podemos ver que é contra a ordem espiritual deixada por Deus, mas se for ver a Bíblia em nenhum lugar de Gênesis a Apocalipse diz que a mulher não vale menos que o homem. Quero também deixar claro que a palavra submissão não quer dizer mandar, ou mesmo possuir uma mulher. Ninguém é dono de uma mulher pois não é um objecto. Deus criou o homem e a mulher segunda sua imagem e semelhança. Deus fez homem e mulher no mesmo nível com o mesmo valor, coube a Deus deixar a mulher submissa ao homem devido ao pecado, mas da mesma forma o homem está submisso a Deus. Infelizmente muitos criam “doutrina” baseado em um só versículo e assim parece que mulher não tem voz, mas isso não é verdade. Vemos muitos exemplos de mulheres na Bíblia Sagrada que tiveram voz activa.Sobre algumas passagens eu acho isto;querido.
Realmente no final do pps ,nós mulheres nos destacamos nos sectores empresarial, político, comunitário e social. Além disso, as vítimas da violência também rompem o silêncio e denunciam seus agressores.'O mais importante é que as mulheres estão mostrando um crescimento da consciência dos seus direitos querido.


E Assim fala uma mulher . Mais uma vez Val , muito obrigado

2 comentários:

Samara Angel disse...

pois é resolvi comentar aki,la o espaço é muito pequeno,como tava falando,as mulheres no tempo milenar eram consideradas minusculas,mas na palavra de Deus,Ele escolheu uma mulher para gerar seu filho e era bem aventurada entre todas mulheres,ta em Lucas,e até os cabelos elas nao podiam cortar,pois significavam um véu,mas Jesus cumpriu toda essa lei,ele nao aboliu mas cumpriu quando disse na cruz está tudo conssumado,entao varias igrejas inventam suas doutrinas e escrevisam as mulheres que tb por sua vez,nao procuram saber da verdade,pois Jesus disse, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará,adorei seu blog,suas imagens e o conteudo parabens,quero te oferecer o meu selinho com todo carinho, se puder virei outras vezes para te ler ,deixo meu carinho e uma semana iluminada,grande abraço,,bjus

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Ficou lindo os Escritos Milenares-Resposta de uma mulher.Recebo sempre com muito carinho seus e-mails e respondo todos com carinho.E te agradeço sempre seu carinho querido.
Beijos com carinho

imagem