quarta-feira

SERENIDADE

Quando estamos muito angustiados , tristes , sempre há alguém que apela à nossa serenidade , coisa que nesse momento nos parece impossível .
Geralmente sentimos um frustrante desespero e uma dose terrível de impotência , o peito aperta e cada batida do coração dói intoleravelmente .
Os olhos ardem na vontade de conter as lágrimas que parecem de fogo e que acabam por rolar , porque o mundo parece cinza e frio .
Sentimo-nos ébrios , sem capacidade de raciocínio mesmo sem ter bebido álcool e sentimos que não podemos resolver nada , ficamos no limite da exaustão .
Muitas vezes caem sobre nós responsabilidades de escolhas a tomar e culpas de um passado impossível de mudar .
É a hora em que o Presente nos apresenta a factura do Passado e cobra , porque não é dele a culpa das dores de hoje .
O Futuro fica quieto no seu canto , esperando que o Presente cobre as dores plantadas no passado , sem qualquer clemência , gritando a sua verdade e mostrando que a vinda dele depende do Presente que está emaranhado em más contas com o Passado .
Estudei muito , mas nunca aprendi , nem fui capaz de entender a falta de pureza e rectidão da alma de certas pessoas .
Duvido da transparência tão apregoada da alma das crianças , pois é nela que se forma a trama que criará a alma imperfeita de adulto .
Existem seres que desconhecem o valor da honra , da verdade , da sinceridade , pessoas que sempre irão parar a sua vida nas margens da mentira .
A dor nos olhos de alguém , é o reflexo de uma outra alma que soube magoar e ferir .
Ser Mestre é ter a capacidade de encontrar paz e equilíbrio e até o perdão em momentos assim , de injustiça e dor .
Parece até ser fácil , mas eu apesar dos meus estudos , conhecimentos , ensinamentos e experiência , confesso , não sei ainda como o fazer.

1 comentário:

valquiria disse...

Boa tarde Gonçalo!!Querido mesmo diante de situações complicadas necessitamos ter serenidade, calma. De nada adianta nos desesperarmos, xingarmos, esbravejarmos, pois tudo isso só fará mal a nós mesmos. Claro que você deve estar pensando: mas não é fácil agir assim sempre!! Claro que não é fácil, mas depende de cada um de nós começar a agir e ter mais calma em nossas atitudes até para que não nos arrependamos mais tarde.
Beijos com muita paz!!!

imagem