terça-feira

Cuidado com os conselhos que recebe ...

Havia um certo lenhador , que acordava de madrugada para ir trabalhar , ainda o sol não nascia e regressava a casa já com noite escura .
Esse pobre lenhador era viúvo e tinha com ele , um menino de poucos meses e como animal de estimação tinha uma linda raposa , que fazia companhia ao menino , nas longas horas em que o pai trabalhava .
Todos os dias o bom lenhador saia e deixava a raposa com o menino e esta dava grandes demonstrações de alegria quando o seu dono chegava a casa.
Os vizinhos do lenhador , alertavam-no continuamente para o facto da raposa ser um animal carnívoro e selvagem e diziam que num dia que ela tivesse fome , comeria o menino .
Ele não acreditava e sempre dizia que a raposa era muito fiel e que jamais faria mal ao seu pequeno filho .
Mas os vizinhos insistiam em alertar continuamente o lenhador contra a raposa , dizendo sempre que deixar a criança com ela , era um grave erro .
Um dia em que o trabalhador farto das continuas intrigas dos vizinhos , sobre o perigo que a raposa representava e exausto de um duro dia de trabalho , chegou a casa , foi recebido com mostras de alegria pela raposa , mas ao olhá-la viu que tinha a boca coberta de sangue ...
O lenhador recordou o aviso dos vizinhos , entrou em pânico e esmagou num acto de dor e desespero , a cabeça da raposa , com o seu machado de trabalho .
Correu para o quarto do filho e para alivio e remorsos , viu que o seu filho dormia tranquilamente e que ao lado do berço , jazia morta uma enorme cobra .
O lenhador chorou amargamente a morte da sua fiel amiga às suas próprias mãos.
O que devemos aprender com esta história , é que se gostamos de alguém , se confiamos nessa pessoa , não nos deve importar com o que os outros dizem ou pensam sobre essa pessoa a quem o nosso coração elegeu .
Se sentirmos que devemos confiar em alguém , então sejamos fortes para seguir o nosso coração sem ceder a insidiosas e tantas vezes invejosas insinuações de terceiros .
Acima de tudo , no que se refere a pessoas e sentimentos , jamais devemos agir por medo , ira , impulso ou de forma impensada .
Porque basta uma só palavra para afastar um coração que poderia ser seu eternamente

Sem comentários:

imagem