quarta-feira

Virtudes Humanas

Existem formas de estar na vida que nos ajudam a usufruir mais plenamente cada dia e a tornar o mundo mais agradável para nós e para os outros .
Deixo aqui as 12 regras que sempre procuro seguir .
1) - Autenticidade - Ser autentico e sincero em tudo o que faço é a minha regra um . Às vezes perdem-se alguns falsos amigos , mas os que o são de verdade sabem que jamais lhes mentiria para conquistar fosse o que fosse.
2) - Rapidez - Não gosto de deixar trabalho pendente , nem de o trocar pela ociosidade . Tudo o que tem que ser feito deve ter prioridade sobre o lazer .
3) - Presteza - Executo as tarefas rapidamente sem no entanto comprometer a qualidade do trabalho . Preguiça só faz perder tempo .
4) - Respeito - Tenho sempre o maior cuidado com os sentimentos alheios e procuro agir com o máximo de ética . O respeito é a ponte mais segura entre seres humanos .
5) - Tranquilidade- Tento fugir o mais possível de agitações desnecessárias , de barulho excessivo , gosto de me "ouvir" e de ouvir o silêncio nas tardes calmas . Fico mais próximo de Deus .
6) - Gentileza - Tudo pode ser dito de maneira gentil e pacifica , nada se ganha com gritos e exaltações que nos toldam a mente e não nos deixam raciocinar em tempo útil .
7) - Limpeza - A aparência exterior é importante também , gosto de estar sempre limpo e sem aspecto desleixado . Isso também influi na minha parte psicológica , o desleixo traz implícita a desarrumação e o caos a todos os níveis .
8) - Paciência - Há que tentar resolver com calma , ser paciente , saber esperar . Deixar assentar o pó para depois ver com mais acuidade .
9) - Ordem - Apesar de ser meio desarrumado , tento manter ordem em tudo o que faço . Assim como disciplina também . Entendo que sem disciplina e ordem , por muito que às vezes custe , o mundo seria um caos ainda maior e a vida seria um deixa andar sem regras e vazio de valores .
10) - Humildade - Reconhecer os meus erros é também muito importante e nunca usar os erros dos outros para desculpar os meus , é pedra básica de uma vida estruturada .
11) - Aqui continuo a utilizar uma frase feita que exemplifica o que sinto a respeito . Jamais faço a alguém o que não quero que me façam a mim .
12) - Silêncio - Procuro sempre avaliar e pesar as minhas palavras antes de as proferir. O silêncio é um recurso muito útil e proveitoso .

Sem comentários:

imagem