quinta-feira

Corra O Risco De Ser Feliz

A vida é um risco eterno, corremos o risco de parecer doidos quando rimos sem causa aparente , e somos apelidados de lamechas quando choramos porque sentimos necessidade . E expomo-nos aos outros quando somos apenas nós mesmos e corremos o risco de afastar alguns quando lutamos pelos nossos ideais . Quando amamos de verdade expomo-nos a não ser correspondidos e cada dia de vida é uma possibilidade iminente de morrer . Quando confiamos muito em alguém corremos o risco de nos decepcionarmos e até o tentar tem implícito o fracassar . A vida é um jogo , um eterno risco , mas o maior perdedor é o que jamais ousou arriscar. As pessoas que nunca arriscaram , nunca viveram , nunca sonharam e terminam não sendo nada . Quando não se joga , não se arrisca , pode-se evitar alguma dor , mas também não há emoções , não há vida , não há nada , apenas mediocridade a que se chama estabilidade. Quem não arrisca é mera sombra na vida , fica acorrentado à mediocridade , não cresce, não evolui .
Somente quem arrisca ganha e só quem ousa é de facto livre...

2 comentários:

tulipa disse...

OLÁ GONÇALO

MUITO OBRIGADO pela visita.

É sempre bom revivermos ou vermos lugares magníficos de Portugal.
Eu continuo a minha história pelo rio Sado e Serra da Arrábida.

O convento na arrábida foi desactivado há algum tempo.
Resta dizer que todo o local onde se situa o "Velho Convento" (onde estão as Ermidas) e o "Novo Convento" (onde se efectuam encontros e reuniões importantes), está na posse da Fundação Oriente que tem efectuado obras de restauro para preservação do grande património histórico/cultural.
Acresce dizer que a própria estátua do "Senhor dos Aflitos" desta Ermida, vai ser toda restaurada por especialistas em arte antiga, pois que um devoto há alguns anos atrás resolveu pintá-la com tinta de óleo julgando estar a fazer um bom trabalho de conservação. Por esse e outros motivos (vandalismo, roubos, etc.) o livre acesso foi vedado e quem desejar visitar o lugar terá primeiro de marcar por telefone a respectiva visita que será acompanhada pelo guarda do Convento que se disponibilizará para o efeito. O contacto é: 212197620 ou 212197628.

HOJE se quiseres espreitar encontrarás aquilo que eu ambicionava há anos...
Bom fim de semana.

tulipa disse...

OLÁ

Sobre o título em questão neste post, "Correr o risco de ser feliz" ninguém imagina como eu faço tudo para correr esse risco, mas...sem resultados muito visíveis.

Vou ficar agora 3 semanas de baixa médica, para tratamentos e repouso, pois a máquina não aguenta e tem dado alguns problemas.

CONVIDO-TE a visitares os meus 2 blogues; poderás ver a "Pedra da Anicha", conheces?

Fica bem.

imagem