quarta-feira

Aprende-se na vida ...

A vida mostrou-me que os melhores professores do mundo são as pessoas idosas e que a plenitude da paz é ter um bebé adormecido nos braços .
A vida também me ensinou que ser simpático com todos é mais importante que ter razão , e que jamais se deve recusar um presente a uma criança desde que ela o mereça .
Descobri que quando um amigo necessita de força e não tenho mais como ajudar , posso sempre orar por ele e sei que por mais séria e importante que seja a nossa vida , faz falta um amigo daqueles bem doidos , brincalhões , que nos faça rir com ele .
Sei que nas piores horas não adianta que nos ofereçam flores ou sorrisos , precisamos de uma mão que nos agarre firmemente e de um coração que nos compreenda e aceite .
Mais importante que presentes caros , foram os passeios que dava pela mão do meu padrasto ao cair da tarde , que me ensinaram coisas importantes para a minha vida de adulto .
Um dia descobri que devia agradecer ao Pai por não me dar tudo o que lhe pedi e descobri muito cedo que dinheiro não compra amor nem coração .
Aprendi a achar espectaculares as pequenas coisas do dia a dia , aquelas que me fazem sorrir e emocionar e aprendi que até nas pessoas mais rígidas e rudes existe um coração que quer ser amado e compreendido .
Descobri que de nada me serve ter pressa em terminar algo , porque se Deus não fez tudo num só dia , muito menos eu o conseguirei fazer .
Com a vida descobri que ignorar um problema não o altera , só o adia .
Com a vida aprendi que quando tentamos mudar alguém que nos feriu muito e lhe damos sucessivas oportunidades , apenas conseguimos que ela nos continue a magoar .
Aprendi que é o amor e não o tempo que nos cicatriza as piores feridas .
Também aprendi que a maneira mais fácil de eu crescer é cercar-me de pessoas mais maduras que eu e ouvi-las incondicionalmente .
Sei que cada nova pessoa que conhecemos não deve ser recebida com desconfiança , mas sim com um sorriso .
Sei que a perfeição plena só existe aos olhos de quem se apaixona .
Descobri que quando a vida é dura connosco , o jeito de sobreviver sem muitas feridas é endurecer também.
Sei que não existem oportunidades perdidas , se eu perder alguma , logo haverá outro alguém que aproveite em meu lugar .
Sei que quando a nossa vida se torna um porto amargo , a felicidade opta por ancorar noutro local .
Aprendi que por mais irritado que esteja , devo tentar responder com palavras educadas e gentis , porque talvez um dia ainda tenha que as engolir .
Sei também que mais precioso que um creme caro , é um simples sorriso que valoriza qualquer rosto .
Sei que não posso escolher o meu estado de espírito , nem os meus sentimentos , mas cabe-me a mim gerir as emoções da maneira mais certa .
Sei que todos queremos viver no topo da montanha , mas esquecemos que a felicidade e o crescimento aparecem mais intensos durante a escalada .

Sem comentários:

imagem