sábado

"Música da Tropa"



"Música da Tropa"


Fui à tropa, fui à tropa, e não passei de magala
Mas se entrava na caserna, todos batiam a pala

Estava eu a tomar banho, quase perdi a paciência
É que entrou o comandante e fez-me logo a continência

Quando tentei afastá-lo, ele mostrou-me os seus galões
Eu tive de lhe dar um pontapé...
...nos tendões

Refrão: Fui à tropa, fui à tropa e não passei de magala
Mas se entrava na caserna, todos batiam a pala

Logo no primeiro dia, já estava de arma na mão
Tinha-me dado o sargento, mas que grande espingardão

Ele quis-me ensinar a manejá-la com jeitinho,
tinha de pegar nela apontada bem ao alvo
e acertar no buraquinho


Uma homenagem aos militares, com alguma brejeirice mas principalmente com muito carinho.
Maria Manuel Batista

Sem comentários:

imagem