domingo

O que me faz envelhecer

Envelheço quando me fecho às ideias de progresso e me torno radical nas minhas opiniões.
Envelheço quando novas situações me assustam e me sinto tentado pelo comodismo.
Envelheço quando o meu pensamento vagueia por imagens sem nexo e retorna a mim sem nada de novo.
Envelheço quando me torno prepotente, quando não cedo e não quero dialogar.
Envelheço quando perco todo o tempo a pensar em mim e me esqueço dos outros.
Envelheço quando quero virar a mesa , quando quero arriscar , mas temo o preço dessa temeridade.
Envelheço quando me sinto sem fé e permito que o desalento me consuma.
Envelheço quando deixo de amar por medo de sofrer.
No fundo envelhecemos todos quando nos entregamos e deixamos de lutar.

1 comentário:

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Tetxos para as pessoas pensarem lindo.O que fa envelhecer :Torna problema quando deixamos de viver a vida de forma plena e concreta, desgastando-nos de forma artificial.
O desgaste artificial ocorre quando se vive o cotidiano de maneira rígida, “estressante”. Digo "Seria" repetitiva, mecânica, sem gosto e no fazer por fazer, sem envolvimento do “coração.
Beijos com carinho

imagem