sexta-feira

Fraude

-

Circula na net um mail com o seguinte teor:

------Mensagem original-------

De: Maria Leonor

Data: 09.11.2009 17:33:01

Para: Nuno Silva

Assunto: Fwd: FW: DO BES PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITARFORA

Assunto: FW: DO BES PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITARFORA



Assunto: DO BES PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITAR FORA


É o euromilhões sem gastar um tostão...

Cumprimentos,


Isto mandou-me um amigo meu (q trabalha no BES) e diz ele que vem de boas fontes... fogo, em tempo de crise nunca se sabe e n custa nada!!! Depois n me venham pedir almoços gratis!!!

PARA GANHAR DINHEIRO - LER URGENTE! NAO DEITAR FORA


Olá a todos


Sou advogada, Susana Cruz, e conheço a lei. Não menosprezem a validade desta informação, isto é real.'

A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois têm medo de serem processados e pagar posteriormente indemnizações multimilionárias como no recente caso da PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC.
Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna.
O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto não é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo nº de envios/reenvios deste mail.

Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas.
Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245EUR independentemente do emissor; mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR. Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241EUR.
Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque.'

Ela ainda acrescenta: (LEIAM!)

Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço. Recebi um cheque no montante de 24800EUR.' (?!!)

Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing.

Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer compensação...

Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu um cheque de 4324,44EUR;

A tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo 4543,23EUR.

Diz ainda: Como vos disse, conheço bem a lei e isto é real. A INTEL e a AOL estão a negociar uma fusão para tornarem-se na companhia mais abrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado.

Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.'


Susana Cruz
Departamento de Operações
ESAF - Espírito Santo Activos Financeiros
Av. Álvares Cabral, 41
1250 - 015 Lisboa - Portugal

..........................................................................................................................................................

A morada indicada é efectivamente do BES, que foi usada abusivamente na tentativa de credibilizar esta fraude perpetrada por hackers que pretendem assim que as pessoas na sua boa fé e na esperança de um dinheiro fácil, façam o reenvio e que assim acedam a inúmeros endereços de e-mail.

Este e-mail é uma mentira , não há nenhum dinheiro a ser pago.

Se receber este mail por favor não reenvie não contribua nessa fraude e nem ofereça a pessoas sem escrúpulos a identidade dos seus amigos e contactos.

Um abraço a todos

1 comentário:

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Impressionante os esquemas que inventam,e tem pessoas que ainda caem nesta.Maravilhoso seu texto para alertar as pessoas que não conheciam ainda este fraude.
Beijos com carinho

imagem