quarta-feira

A Floresta

Todos nós sabemos que a nossa força espiritual é uma descoberta solitária. E com base nisso muitas vezes perguntamos a nós mesmos porque nos reunimos em grupos como as lojas maçónicas e igrejas das várias religiões.
E descobri com o tempo que estamos juntos porque uma floresta é sempre mais forte que uma
árvore solitária. Uma floresta mantém as condições de vida ideais, purifica o ar, resiste melhor às tempestades e ajuda o solo a ser mais fértil. Mas isso a um nível pluralista, porque a nível individual o que mantém uma árvore forte é a sua raiz. E a raiz de uma árvore jamais pode ajudar outra árvore a desenvolver-se.
Portanto quando nos reunimos num grupo, deixamos que cada um cresça à sua maneira, embora sinta o amparo dos outros contra possíveis tempestades.
Este é o meu caminho para a comunhão com Deus.



1 comentário:

Val disse...

Boa tarde Gonçalo!!!Belo o texto A floresta.Sim,Gonçalo maior proteção é ter fé ,você seguir as orientações providas de seu coração, estando no lugar certo, na hora certa, com a atitude correta, considerando as possibilidades, as oportunidades e entregando seus pensamentos e pontos de vista para você a outras pessoas .Enfim,uma floresta é bem mais forte,que uma arvore sozinha.
Beijos com carinho

imagem