sábado

Tenho uma Bruxinha

Tenho uma bruxinha , só minha
que rouba para mim , o brilho da lua
que me canta sonhos nos trinados dos pássaros
e reflecte a luz do seu amor
no laranja do sol por.
Tenho uma bruxinha que me sorri
com o brilho de uma estrela
que me fala , com a fé de uma prece
que me domina , com a suave ternura da alma
e beija-me com o gosto intenso da realidade.
Tenho uma bruxinha que me acaricia
com as pétalas das rosas azuis
que tem na boca , o doce do mel
e nos dedos a caricia alva das madrugadas.
Tenho uma bruxinha
que beija a espuma das ondas
e ma oferece , pelas mãos
dos anjos cupidos
que me envia sorrisos
pelos raios de sol.
Tenho uma bruxinha que por mim
quebra todas as leis
que desfaz num sopro os preconceitos
e que se nega a seguir atitudes
e conceitos determinados.
Tenho uma bruxinha que diz "amo-te"
sem usar as palavras
já ditas e reditas
cansadas de tanto serem usadas
vazias já de conteúdo
que me eleva ao céu
em voos alados de paixão.
Tenho uma bruxinha que me oferece
as suas mãos que me guiam
o seu coração repleto de carinho e desejo
e na sua boca um rio
que corre pleno de paz e felicidade.
Tenho uma bruxinha
que se faz estrela no escuro das minhas noites
que se eleva veloz
contra a morosidade das horas
que germina na sua alma a mais bela flor
que exala no seu peito
o perfume de uma alegria
derramada nos nossos dias.
Tenho uma bruxinha que usa magia
e sonho e com eles
constroi num só momento, toda a eternidade.
Tenho uma bruxinha cujo coração
sabe ler o meu silêncio
Cujos lábios bebem o nosso desejo
gota a gota
enquanto os seus dedos
descobrem todos os segredos
do meu coração e da minha pele.
***
Texto de Gonçalo Nuno de Assis a 2-9-2009
com edição de Nuno Ferraz de Mello

1 comentário:

Val disse...

Boa noite Gonçalo!!!Lindo seu poema.A Maria é uma mulher especial querido.Acho bonito o modo que a chama.Quando quem amamos nos ama nos sentimos no paraíso.É um sentimento que faz com que levitemos porque nos sentimos felizes.
Beijos com carinho a vocês.

imagem