terça-feira

Pensamentos soltos

Algumas vezes falta-me a esperança
em muitas situações eu perco a fé
mas sei que preciso acreditar
tanto quanto do ar que me mantém vivo.
A minha fé
é a minha bússola.
Estive algum tempo sem rumo
até ao dia que a minha mulher
entrou na minha vida
e se fez o meu destino.
Tantas vezes estamos acompanhados na vida
e tão sozinhos.
Muitas vezes sofri dores que me fizeram chorar
negar tudo
querer parar de viver
até que algo tocou o meu coração
a voz do Pai
ecoando na beleza suprema do pôr do Sol
sorrindo-me na beleza ímpar de uma noite de luar
acariciando-me com os dedos de uma brisa suave
com amor
chamando-me para a vida.
Muitas vezes descobri que pessoas que amei
pessoas em que acreditei
que pensei serem sinceras
foram capazes de me magoarem sem compaixão.
Compreendi que o que para mim era amor
era para essas pessoas conveniência e oportunismo.
Algumas dessas pessoas
nunca souberam dizer "amo-te"
outras disseram-me "amo-te" tantas vezes
e era mentira.
Sei como é difícil tomar certas decisões
fazer algumas escolhas
mas também sei o quanto isso é necessário.
Existe uma diferença abissal entre pregar um caminho
falar dele aos outros
e caminhar por ele.
Sei que muitas vezes a tristeza pode doer
pode parecer senhora absoluta de tudo
mas sei que não é eterna.
Na minha vida a felicidade demorou para chegar
mas sei que ela veio finalmente
para ficar
e não apenas de passagem.
Sei também que as pessoas que mais nos ferem
e maior capacidade têm de nos decepcionar
são aquelas que mais amamos
porque o nosso amor as endeusa
torna perfeitas
e esquecemos que são apenas humanas.
Mas mesmo assim vale sempre a pena viver
amar e lutar.

Texto de Gonçalo de Assis com Edição de Pedro Lyon de Castro

1 comentário:

Val disse...

Boa tarde Gonçalo!Com seus pensamentos soltos lembrei de algumas factos que aconteceram com você.São factos que realmente é dificil de esquece-los,o que importa hoje é sua felicidade com sua esposa Maria.Não existe coisa melhor na vida do que amar e ser amado. Ter a leveza no olhar, o brilho na plenitude. Só quem ama, sonha. E assim como amar e ser amado, viver é amar.Ambos seguindo na mesma direção, respeitando, vivendo, aprendendo.Enfim,você resurgiu das cinzas e abriu a janela de sua vida e deixou o amor verdadeiro entrar.
Beijos com carinho

imagem