quinta-feira

Coração imperfeito

Certa vez juntou-se uma enorme multidão para ouvir falar um senhor bastante idoso que tinha fama de sábio. Apontando um jovem , ele perguntou , porque motivo o coração desse jovem não era tão belo como o dele. A multidão olhou o coração do velho senhor que embora batendo forte, estava repleto de cicatrizes, de buracos e de irregularidades onde parecia haver pedaços de coração que ali tinham sido colocados mas que não encaixavam totalmente.
O jovem olhou aquele coração deformado e riu.
E comentou " O senhor não sabe o que diz , o meu coração é perfeito , o seu está repleto de cicatrizes e de pedaços em falta.
O senhor idoso riu também e disse que embora o coração do jovem parecesse perfeito , jamais o trocaria pelo seu.
Porque cada cicatriz era a representação de uma pessoa que ele tinha amado muito. Os buracos estavam lá porque tinha arrancado pedaços do seu coração e oferecido a quem amava.E essas pessoas não tinham sabido retribuir .Deixando o buraco aberto. As irregularidades eram devidas a pedaços de coração que quem o amava lhe tinha oferecido, mas que não sendo exactamente iguais deixavam fissuras. Mas eram recordações lindas que mostravam o quanto tinha sabido amar e ser amado. Nenhum coração inteiro e perfeito pode ser belo. Acho que a maior tristeza que pode acontecer a um ser humano é passar pela vida com o coração intacto.

3 comentários:

Val disse...

Boa noite Gonçalo,lendo fazemos reflexão.Por isso sim, é fundamental já ter vivido com o coração imperfeito, é isso que faz de nós pessoas cada vez mais fortes e termos nossas recordações.

Teresa Augusto Shanor disse...

Um coração como este, do velho senhor, repleto de cicatrizes, é um coração perfeito sim, pois a sua perfeição está na sabedoria de viver, de se doar, sem medo de sofrer. Um coração como este, retém para si, a magia e a felicidade de viver todas as emoções possíveis e por isto mesmo, se deixa viver com doçura e serenidade.

Lindo texto, Gonçalo.

Um forte abraço fraterno e um grande beijo em teu doce coração.

Anónimo disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...


SMACK!

EDIMAR SUELY
JESUSMINHAROCHA.BLIG.IG.COM.BR

imagem