quinta-feira

A tua foto , amor, desculpa...

Sei meu amor que me proibiste de postar esta foto, que eu desobedeci e publiquei no Sonhos e hoje a deixo aqui , com uma outra moldura.
Não pelo prazer de exibir algo mais intimo, mas porque esta foto registou um momento em que o teu rosto assumiu uma expressão que me encanta. De uma intimidade tão nossa que quase te torna Divina.
Tens sido a minha mulher , a minha companheira , a minha confidente , tens ouvido e apoiado , acarinhado e criticado.
Tens sido o meu apoio e a minha paz também.
soubeste construir um muro que me protege, soubeste pegar-me pela mão e conduzir-me ao interior de mim mesmo.
Não é fácil amar , meu amor , não é fácil viver em comunhão plena e restrita com alguém.
Durante este tempo aprendi a crescer junto a ti, a ser mais responsável no amor , a ser mais fiel e mais integro.
Nunca uma mulher fez com que eu me questionasse tanto , pusesse tanta coisa em causa , mas também , nenhuma foi capaz de me dar segurança e limite , amor e reserva , na medida em que me dás.
As pessoas pensam que ser escritor ou poeta é ter a capacidade de dizer coisas bonitas , não é verdade.
Ser poeta é saber transmitir em prosa ou verso, um sentimento que nos toma , que pode ser maravilhoso ou destrutivo.
Um poeta fala do que sente na alma.
Se hoje falo de amor , é porque o meu coração está repleto desse sentimento.
Porque sei como é bom correr para o calor do teu abraço , para a segurança do teu regaço, para a doçura das tuas palavras.
Tanta vez por dia te digo:
- Amo-te tanto meu amor!
E nunca essas palavras foram tão verdadeiras e tão sentidas.
Tão repletas de um amor sincero e de uma ternura que quase dói.
Cada vez que escuto de ti , frases tão simples como:
- Amo-te muito meu querido, ou, és a minha vida , meu amor, é como se dentro do meu coração um anjo tocasse a mais bela melodia.
Em muitos momentos a palavra amo-te fica pequena demais para exprimir o que quero dizer.
Talvez se eu disser que o meu coração bate pelo teu sorriso, que me prendo inteiro no teu olhar, tu consigas entender o quanto te amo.
És a ponte para o meu equilíbrio e a bússola que norteia a minha rota.
Já amei outras vezes , sim.
E cada vez que amei, pensei que seria o amor maior , o ultimo.
Mas Deus mostrou-me agora o que é mesmo um amor para a vida toda.
Não consigo imaginar a vida sem ti.
O meu primeiro pensamento do dia é para ti, acordo feliz por estar contigo.
O dia estende-se diante de mim repleto dessa tua paz e tranquilidade.
Sinto-me protegido na tua doçura e acarinhado na tua suavidade.
Completaste-me. Preencheste em mim um vazio que eu pensava ser impossível de ocupar, devagarinho, com a tua tranquila tenacidade , ocupaste cada cantinho livre do meu coração.
Hoje em dia sou teu por inteiro, não me imagino a viver sem ti.
És como o oxigénio vital, és uma extensão da minha própria vida.
Somos tão parecidos, meu amor.
Comungamos a mesma fé, adoramos as mesmas viagens, lemos os mesmos livros, ouvimos as mesmas músicas e ainda assim, não nos sentimos nunca saturados um do outro.
Bebo em ti uma fonte inesgotável de conhecimento e de amor.
Sabes ouvir-me com amor e aconselhar-me com sabedoria.
És a mulher apaixonada que me provoca num olhar travesso, a amante experiente que me completa totalmente, a esposa carinhosa que me dá a tranquilidade de um futuro perfeito e a amiga que me guia quando preciso.
Sou grato a Deus por colocar-te na minha vida.
Queria ser mais perfeito, tão perfeito como mereces, ser isento de erro e nunca te fazer sofrer.
Não o sou no entanto, mas a teu lado tenho-me tornado um ser humano melhor.
Ao olhar para trás , posso ver que foi contigo que cresci, que mudei o meu jeito mimado, a minha inconstância.
Adoro o teu sentido de humor tão inteligente , adoro a tua inteligência e capacidade.
Tenho muito orgulho em ti meu amor.
És uma das melhores pessoas que já conheci.
És tranquila como uma nascente cristalina, contigo não há incertezas, mudanças de humor, contigo há a certeza plena e constante de um amor infinito que demonstras em cada palavra , em cada olhar.
Tive a sorte de descobrir um ser muito especial e de ter a honra de com ele partilhar a minha vida.
Agradeço meu amor , a tua atenção sempre concentrada em mim , o teu amor sempre presente , a tua constância para comigo , mesmo quando te zangas.
Agradeço as noites que não dormiste porque eu estava doente e tu velavas o meu sono .
Agradeço as palavras de incentivo quando tropecei.
Agradeço o teu apoio quando tive falta de forças e as tuas palavras de coragem quando tive medo.
Agradeço à mulher que um dia não hesitou em salvar-me de um problema grave , mesmo ainda não tendo comigo assumido nenhum compromisso.
Foste Maria , meu amor , um exemplo de ser humano excepcional e de amiga verdadeira.
Nem por um só segundo hesitaste em ajudar-me.
Fui mimado e acarinhado por ti e hoje não posso deixar de o recordar.
Creio que Deus escreve sempre certo , ainda que na hora nos pareça errado.
Foi preciso sofrer para sentir o quanto o teu coração é generoso e o quanto sabes dar-te aos outros.
Ainda hoje tu continuas a ser um exemplo vivo de bondade e amor pela justiça.
É uma honra ser teu marido, ser o teu companheiro para o resto da nossa vida.
Contigo voltei a amar a vida, a querer viver, contigo aprendi que não ama quem o grita em palavras , mas sim quem o demonstra em gestos.
A ti confiaria cegamente a minha vida, a ti eu entreguei para sempre o meu coração.
És o meu porto de abrigo , meu amor.
Os nossos corações são indivisíveis, o nosso amor é uma soma de atenção , cumplicidade , respeito e de todos os sentimentos nobres que podem unir duas pessoas.
Tal como te digo em privado:
- Amo-te, meu amor querido!
Desculpa o desabafo publico, quando começo a escrever , esqueço que este espaço é visitado por muitos leitores e amigos.
Mas tu mereces o elogio publico meu amor.
Tu és o meu amor, a parte que me completa em todas as horas.
No sorriso e nas lágrimas, na luta e na tranquilidade.
Ter alguém como tu , é ter um pedaço do Paraíso.
Amo-te muito meu amor.

2 comentários:

TenshiCris disse...

Lindo texto...
linda declaçao de amor...
e a foto da tua esposa esta bem restrita concerteza ela vai orgulhar-se eim e muito por ler algo tao lindo...

Parabens pelo vosso AMOR:)

Val disse...

Boa noite Gonçalo!Que linda declaração de amor... a Maria com certeza delirou com esta linda mensagem com tanto amor e carinho.
A Maria esta linda na foto,irradiante com a luz que acompanha e iluminando ao seu redor.A Maria é uma mulher especial !Felicidades para vocês!
Beijos com carinho

imagem