sábado

Perdão Pai

Meu Pai Divino
peço-te a graça de me perdoares todos os erros da minha vida.
De ti me vem a força para me arrepender de erros praticados.
Perdoa-me às vezes que me dirigi a ti com ressentimento , as vezes que não te entendi ou que coloquei em duvida os teus ensinamentos.
Perdoa-me as vezes que te culpei pela minha dor , pela minha doença ou pelas minhas perdas.
Perdoa-me Pai por não ter tido tanta fé e confiança como deveria , por não ter entendido que me amas muito mais do que eu mesmo me amo e que me desejas mais felicidade do que a que ousei sonhar.
Pai, molda o meu coração, faz com que entenda toda a grandeza do teu amor.
Concede-me a graça de entender a tua palavra e não te canses nunca de me amar e de me perdoar.
E com o teu perdão , eu aprendi a perdoar.
Hoje eu sei que guardar mágoa ou ressentimento só torna a dor mais presente.
Hoje eu sei Pai , que perdoar liberta, desprende da nossa mente quem nos feriu.
Perdoar tira ao adversário a sua força , deixa de estar vivo em nós e torna-se apenas mais uma pessoa comum.
Para perdoar devemos reconhecer e aceitar.
Se o adversário tiver qualidades devemos exaltá-las , não é porque nos magoou que deixa de ter o seu próprio valor.
O perdão é um passaporte para a paz.

1 comentário:

Val disse...

Gonçalo,gosto muito de ler seus textos ,belíssimo "Perdão Pai". Perdão são poucos conseguem dizer,mesmo que agente erre inumeras vezes,mesmo assim ,alguns ainda não conseguem admitir,e ser humilde o bastante para pedir perdão...talves se todos fossem humildes o bastante,não existiria um mundo como este,cheio de ódio e injustiças.
Beijos com carinhos a vocês

imagem