sábado

Quem semeia trigo
recolhe pão
Quem planta flores
espalha beleza
Quem planta árvores
recolhe frutos
Quem semeia amor
recolhe afecto
Quem semeia alegria
recolhe sorrisos
Quem planta a vida
espalha esperança
Quem semeia verdade
recolhe confiança
Quem semeia fé
cultiva milagres
Quando se semeia carinho
recebe-se gratidão
Mas há quem prefira
semear tristeza
e recolher amargura
plantar discórdia
e recolher solidão
Semear vendavais
e recolher tempestades
plantar a dor
e recolher ira e destruição
semear a injustiça
e receber ingratidão
Urge que sejamos
semeadores conscientes
que saibamos espalhar
sementes de fé e de esperança
à nossa volta
Urge que sejamos capazes de semear
o melhor que existe em nós
para quando chegar a hora da colheita
Deus nos possa ofertar
o melhor que existe nos outros!!!

2 comentários:

Val disse...

Bom dia meu Gonçalo!!!Maravilhoso seu texto hoje!!!Em meu coração há uma palavra muito forte que me faz pensar sempre sobre Semear.Temos que semear sempre amor ,raiz de todo bem.Espalhamos diariamente as sementes ao nosso redor meu amigo.
Jesus semeou AMOR por 365,só que muitos não fazem isto;e querem ter um colheita farta.Enfim;tenho que só agradecer a Jesus. O Amor e a Sabedoria. Sao as duas asas com que a Alma se eleva...
Querido Gonçalo,tenha um ótimo domingo.
Beijos com carinho

Val disse...

Me desculpa saiu errado.O correto é Meu querido Gonçalo.
Meu amigo se eu continuar a errar assim;não irei mais comentar.
Beijos com carinho

imagem