quinta-feira

Dia do Pai

Meu Pai
És um Pai de verdade porque nunca me viste como apenas
o fruto de um prazer maior
mas um ser humano que precisa de ser ajudado e de crescer
És um Pai de verdade
Não porque me levantas do chão quando caio
mas porque caminhas na minha frente
tornando o meu caminho seguro
És pai de verdade
Não porque me dás tudo que te peço
mas porque sabes dosear
e sabes o que é bom ou não para mim
És Pai de verdade
Não só porque sempre me pagaste os melhores colégios
mas sim porque as maiores lições de vida
foi de ti e é de ti que as recebo
És um Pai de verdade
porque nunca me impuseste a tua experiência
ajudaste-me no meu caminho
a perceber o que posso fazer e onde posso chegar
És pai de verdade
porque nunca me obrigaste a seguir os teus passos
mas soubeste impor-te
quando os meus passos trilhavam caminhos errados
És Pai de verdade
Porque nunca me obrigaste a optar pela tua profissão
ou por alguma que tu escolhesses
mas sim porque sempre respeitaste a minha decisão
És Pai de verdade
Porque sempre me abriste horizontes
para que eu pudesse ter asas
e conquistar tudo aquilo que almejo
És Pai de verdade
Porque sempre me dás o que te peço
mas sem exageros
e com o cuidado de nunca me deixares dependente
És um Pai de verdade
porque nunca desejaste construir o meu caminho
mas orientaste-me
para que eu percorra um caminho de dignidade e valores morais
És Pai de verdade
porque nunca exigiste de mim
mais do que sou capaz
nunca me mandaste fazer nada além das minhas forças
e sempre me dizes
para fazer o melhor que eu conseguir
És um Pai de verdade
porque nunca ficaste a repisar nos meus erros
mas corrigiste-os
e nunca exaltaste demais os meus sucessos
mas apoiaste-me
Pai de verdade são todos os Pais
que souberem ser como tu
sempre presentes
até quando se ausentam
e que quando aconselham
não exigem , nem impõem
e são sábios
porque carregam o amor de Deus no coração
Feliz dia dos pais , meu pai querido!
Marco Antonio Batista

1 comentário:

Teresa Augusto Shanor disse...

Querido Amigo Gonçalo!

Parabéns pela linda homenagem recebida de seu filho, que nos mostra que és um pai por inteiro, sempre presente nos momentos mais importantes, firmando-lhe uma boa educação.

Desejo-lhes um final de semana repleto de paz e uma ótima semana.

Beijos de Luz e Amor em sua linda Alma de poeta menino.

Te adoro!

imagem