domingo

Dia Mundial das Mulheres

Este dia é de parabéns para as mulheres
que trabalham
que sonham
as mulheres que brigam por amor
que vão à luta
que sabem ser filhas
e sabem ser mães
Para a mulher que sabe mandar
mas também sabe amar
que erra e que acerta
e que por trás de toda a sua força
sabe dizer palavras de ternura
Se eu tivesse que escrever aqui
todos os adjectivos que uma mulher merece
seria incapaz
porque Deus fez a mulher abençoada
e merecedora de todas as palavras de respeito
de carinho e de ternura
A mulher sabe ser terna
mas determinada
e a cada dia que passe
sempre terá algo a revelar
como um diamante lapidado
que sempre nos mostrara cambiantes suaves
e luminosos , novos , a cada movimento
Neste dia que é dedicado a homenagear as mulheres
não posso deixar de dizer
o quanto me orgulho da minha mulher
o quanto respeito a sua coragem
o seu amor e a sua firmeza
Não conheço um único ser humano no mundo
que não se sinta tocado
por essa figura quase divina
que é a mulher
Queria deixar aqui um apelo a todos os homens
para que amem e respeitem as mulheres
todas elas
porque ser macho não é agredir uma mulher
não é mostrar-se superior fisicamente
ser verdadeiramente homem
é saber cuidar desse ser maravilhoso que Deus criou
é saber amar e aceitar a igualdade
Para ti meu amor
neste teu dia da mulher
deixo-te os meus parabéns
porque tu és uma das mulheres mais forte
determinada, corajosa e inteligente
que conheço
Parabéns meu amor!
E parabéns a todas as mulheres do mundo.
O meu carinho e sincero respeito a todas as que sabem ser mulheres.

2 comentários:

Val disse...

Bom dia Gonçalo!Ser Mulher é ser guerreira, amiga, mãe, irmã e companheira...
É muito bom ser Mulher!
Obrigada por nos homenagear!
Beijos com carinho

Teresa Augusto Shanor disse...

Querido Gonçalo!!
Que poema mais lindo fizeste para homenagear todas as mulheres!
E que delicadeza de declaração de amor à tua mulher!
Parabéns à Maria pelo Dia Internacional da Mulher e por ter ao seu lado um homem sensível, que a respeita e valoriza, uma jóia rara, para cuidar com muito carinho.
Um beijo carinhoso para o casal.

imagem