quarta-feira

PERGUNTAS DE DEUS

Deus quando eu morrer, não me irá perguntar, qual o carro que eu costumo dirigir, mas sim quantas pessoas que precisaram de mim , eu transportei com ele.
Deus não vai querer saber em que casa eu vivi, se num palácio ou numa barraca, apenas vai querer saber, das pessoas necessitadas ao meu lado, quantas eu abriguei.
Deus não vai perguntar-me sobre as roupas que vesti, quais as marcas que usei, mas vai apenas querer saber quantas pessoas eu ajudei e vesti.
Deus não vai querer saber o montante da minha conta bancária, nem o património que juntei, mas vai querer saber até que ponto vivi em função do dinheiro e dos bens materiais.
Deus não vai querer saber quanto eu ganhava no final do mês , mas vai querer saber se o que ganhei, nunca comprometeu a minha dignidade.
Deus não vai querer saber as vezes que fui ajudado, aplaudido ou promovido, mas vai querer saber quantas vezes ajudei os outros, estendi a mão ou promovi alguém.
Deus não vai perguntar qual o meu titulo, que curso frequentei, ou que cargo ocupei, apenas vai querer saber , se trabalhei dignamente e se fiz o melhor que eu podia ter feito.
Deus não vai querer saber quantos amigos eu tive, ou o quanto fui acarinhado , mas vai querer saber o quanto fui amigo e o quanto soube acarinhar.
Deus não vai querer saber com que convicção defendi os meus direitos , mas certamente irá perguntar-me com que empenho , eu defendi os direitos dos outros.
Deus não vai querer saber se morei numa fazenda , num condomínio privado , ou noutro sitio qualquer, Deus vai querer saber como foi que eu convivi com quem me rodeava.
E o que mais me preocupa hoje, é eu não saber, quando chegar essa hora, que respostas eu terei para lhe dar.

1 comentário:

Val disse...

Teu texto constrói perguntas de forma bela. E nos faz nos perguntar: será que saberemos responder a Deus?Deus se resume numa palavra: AMOR.Não critíco ninguém,cada um responda pela sua. Eu responderei a minha,nas lágrimas que enxugo, nos abraços que recebo e dou,nos risos que recebo e dou, no sono confiante .Procuro sempre ajudar o próximo. Deus existe para mim, aonde quer que o procure.Então Gonçalo eu saberei responder as perguntas deles,minha passagem aqui só procuro semear o bem e levarei comigo o sorrissos e o carinho de todos comigo.
Beijos com carinho

imagem