quinta-feira

O Amor é assim...

Apenas na imaginação o amor promete felicidade eterna, pois pela experiência descobrimos as suas incontáveis dimensões.O amor, às vezes é alegria, às vezes é paixão, às vezes compreende momentos de doce serenidade entre os risos e a tristeza.
Em geral, o amor é suavidade, embora possa também ferir.O amor está em constante mutação e se num instante um sorriso poderá fazer-nos diminuir o passo, em outro talvez surja um sinal de perigo que nos impelirá a avançar para agir, reagir, enfim, fazer o necessário, tomando uma decisão rápida.
O amor é muitas coisas, mas muitas ele também não é.O amor não envergonha.O amor não pune.O amor não se vangloria, critica, degrada ou diminui.
Às vezes pensamos que estamos repletos de amor, mas egoísticamente atendemos as nossas necessidades antes da do outro.Contudo, quando expressamos verdadeiramente o nosso amor por alguém, não há como não reconhecer o calor agradável que nos invade.
Como é simples ser um doador de amor!Mas como nos esquecemos disso quando as oportunidades surgem.

6 comentários:

Val disse...

O amor,é como fonte, e inesgotavel e voce meu querido amigo nos brinda com sua visao delicada e apaixonado.Lindo o seu texto eo poema que escolheu para a Maria.

Cantinho da Tina disse...

Minha nossa, como está lindo aqui, um show amigo, seu presépio está maravilhoso!
Meu amigo, não sabe como me emocionou acendendo a vela para meu pai, é sempre um carinho especial para mim, muito obriga.
Um beijo grande no seu coração e tudo de melhor nesta semana.
Já pegou os presentes de Natal na página Presentes para Você ? Por favor, são todos seus e os outros que quiser também.
Beijokas novamente e até breve.
Tina

Lucinha disse...

O amigo é uma benção que nos cabe cultivar no clima da gratidão. Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém. A amizade verdadeira não é cega; mas, se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim. A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.Em qualquer dificuldade com as relações afetivas, é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.Se Jesus nos recomendou Amar os inimigos, imaginemos com que imenso Amor nos compete Amar aqueles que nos oferecem o coração. Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.Tenha um lindo dia...

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

O amor é tudo de bom querido amigo. E cultivar o amor é melhor ainda.
beijos.
apareça por lá, se tiver tempo.
E presentes de amigos mostra que você é uma pessoa muito especial

beth disse...

Essas palavras me fizeram pensar:tudo oque acontece ao nosso redor tem um sentido.

Beth disse...

Essas palavras me fizeram pensar:tudo oque acontece ao nosso redor tem um sentido.

imagem