terça-feira

Amor Soberano

No verão os temporais aparecem sem que os possamos evitar
No outono as folhas caem
numa eterna saudade da primavera que se foi
No inverno o sentimento arrefece
como protegido num manto branco
que derrete na primavera
e volta a formar um lindo poema de amor.
Um poema que pode perder-se
se eu não tiver coragem
de o tornar real e de o viver.
Temos que proteger-nos do medo
que nos torna fracos
Das nossas certezas
que não nos deixam ver
as certezas alheias
Precisamos cuidar bem do jardim
da nossa alma
com a chama de amor
que nos aquece
Não devemos ter medo de amar
não devemos mentir e muito menos
esconder os nossos sentimentos.
O nosso poder sobre eles
é ilusório
porque eles possuem um poder imenso
como um rio
que se desviamos do leito
apenas corre noutra direcção.
Não há como fugir do amor
não tem jeito
E o nosso coração
será sempre de quem amamos
Portanto não há espaço para recuar
temos que viver
e deixar crescer
o amor que um dia no Céu
Deus escreveu para nós


14 comentários:

ANA BARBOSA disse...

PORTANTO,SEJA EM QUAL FOR A ESTAÇÃO NÃO RECUE AO AMOR QUE ESTÁ EM SEU CORAÇÃO!!

Sol da meia noite disse...

É belo demais o que aqui escreveste.
O Amor, tem que se despir de medos, de máscaras... tem que saber enfrentar todas as situações...
Esse, meu amigo, é o verdadeiro Amor.
Aquele que não se deixa vencer.
Aquele que vence.

Deixo-te um beijinho *
:-)

Teresa Augusto Shanor disse...

Querido Gonçalo!!

O nosso coração será sempre de quem amamos, não importando a distância,os caminhos que percorremos, e nem os obstáculos que enfrentamos. O Amor tudo vence.
Colocastes a Alma nua nestes versos.
Muito lindo!!

Beijos em tua linda Alma.

Val disse...

Boa noite Gonçalo A tua beleza escrita em poema...Como a tua alma.O caminho fica sempre traçado e quando o encontro é urgente,seguem-se essas rotas dos afeto.Nunca a distância apaga a memória do amor...
Beijos

Lekka disse...

Oi, compadre!
Desapareci um poquinho, no meu último post conto porque!
Mas quero dizer que são pessoas como você, com teu carinho e amizade, que nos fortalecem e dão coragem pra lutar.
Obrigada!
Um beijão!
Lekka

Everson Russo disse...

O amor é e sempre será soberano em nossa alma, em nosso coração, forte abraço meu querido amigo, tenha um otimo final de semana cercado de poesia e paz...

Xinha disse...

Traduzindo : o amor é lindo e puro todo o ano.. independentemente das estações !!
As estações apenas vêm dar um toque de romance ao nosso coração...
Lindo, lindo este te poema, Gonçalo !!

Xi-coração

Iana disse...

Sementes no chão, nasce e cresce emoção
Um jardim sem flores não é jardim
O meu é, e, floresce a cada dia, mesmo estando ausente
Minhas maravilhosas flores me enchem de alegria....

Amigos (as) O meu muito “Obrigada” por fazerem parte desse meu lindo e encantado jardim, e por terem o regado sempre enquanto estive ausente... Ao ler os vossos recados, deixaram-me alegre e feliz.

Passei por dias difíceis, (saúde) é, a saúde dessa vossa amiga não anda lá muito boa e é por isso que as vezes preciso de me afastar.

Tenho dias que não consigo estar por cá e dar a todos os amigos leitores o carinho que tanto merecem, receber dessa vossa “Rosa Amiga” o cuidado, dedicação, amizade, carinho e atenção.

Venho agradecer a todos pelo carinho, apoio, dedicação, atenção e amor pelo meu espaço entre as flores e pela minha pessoa. “Obrigada”!

Estou voltando aos poucos, e espero mais uma vez a compreensão de todos se caso eu demore a responder ou visitar-vos, espero estar bem para então voltar a dar o melhor que sei dar a meus queridos (as) amigos (as)...

Beijos doces dessa sempre
Rosa amiga
Iana!!!

Teresa Augusto Shanor disse...

Querido Gonçalo!!

Passando pra te desejar melhoras de saúde. Tenha um final de semana com paz, alegria e muito amor no coração. Beijinhos carinhosos no seu iluminado coração.

Liz / Falando de tudo! disse...

ah, o amor...o medo, andam juntos, as vezes um protege o outro...mas um dia um dos dois tem que se libertar!
sempre um prazer vim ver suas belas poesias!
bom final de semana!

ELIANA disse...

Olá Gonçalo, tudo bem, querido?Algo para nunca esquecer...
Sua presença é um presente para o mundo
Você é o único e não há um igual a você.
Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte suas bençãos, não seus problemas, você os superará venha o que vier e com certeza..." não há espaço para recuar
temos que viver
e deixar crescer
o amor que um dia no Céu
Deus escreveu para nós".Muito linda a mensagem!!
# BEIJOS,TENHA UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO!!!!!!!

sol Hoffmann disse...

Gonçalo...
Saudades de você lindo...
Minha net anda ruim e minhas visitinhas estão espaçadas...
Mas não esqueço vocês. mil beijinhos de luz neste coração de anjo.
Sol Hoffmann

Teresa Augusto Shanor disse...

Querido Gonçalo!!

Feliz Dia das Bruxas!!
Uma óptima semana, carregada de alegrias e realizações plenas, a você e a toda a sua família.
Beijos carinhosos em seu lindo coração.

Vinicius disse...

Boa tarde.Estando eu lendo esta belíssima mensagem ví que o amor é ilimitado,parabéns por teres postado esta belíssima mensagem.
Isso é o verdadeiro amor ,um amor autêntico.
Tenhas uma ótima semana.
Abraços.

imagem