segunda-feira

Lições de vida

Quando eu penso que sei tudo
a vida mostra-me o que não sei
quando tentei explicar um pensamento
e me perdi no meio das minhas palavras
aprendi que seria mais útil
se o mostrasse em gestos
Quando imaginei que não era amado
e comecei a sentir desconfiança
e um medo irracional
a vida ensinou-me que essa desconfiança
iria provocar o fim do amor
que eu iria perder
porque temia perder
Quando comecei a encontrar defeitos nos outros
a vida ensinou-me
a olhar mais para mim
até compreender que eu não sou perfeito
Quando inventei loucas paixões
e esqueci da disponibilidade
de quem me amava de verdade
da paz que isso me trazia
a vida ensinou-me
que cada momento de paz é tão raro
e único
que o devemos agradecer
e viver ao máximo
A vida ensinou-me a acreditar no meu coração
a seguir o que ele me mostra
a entender a sua percepção incompreensível
mas que é tão peculiar e tão verdadeira
aprendi a ignorar os sentimentos
e as pessoas
que mesmo parecendo verdadeiras
grandiosas
o meu coração não sente como tal
Quando descobri a minha impaciência
descobri também
que não devo dizer o que penso
no meio de uma briga
Que a briga pode mostrar-me verdades
de uma forma coerente e lúcida
mas só as devo dizer depois
Descobri também
quando pensei ser o exemplo da verdade
que mais importante que ter razão
é saber tê-la
Então a vida deixou-me algumas certezas
que as crianças devem sonhar
e desejo que
Todos vivam em paz as suas etapas
Que os jovens
não percam a sua juventude
que os idosos
não temam a velhice
que os namorados
amem de verdade
Que após cada noite
o dia brilhe intensamente
Que a paz seja realidade
e não apenas desejo
Que o sol
seja sempre a luz da felicidade
Que o mar seja eternamente
o espelho do céu
que o abraço
seja sempre um porto de abrigo
que o perdão seja dado
com compaixão e sabedoria
Que em cada olhar
exista a luz da esperança
Que cada criança que nasce
tenha o poder de apagar a dor
e possa reinventar um mundo melhor

1 comentário:

Darkness disse...

olá... muito tempo q não apareço aqui, mas hoje foi ótimo ter vindo aqui, afinal, suas palavras são maravilhosas! tenha uma ótima semana!

imagem