domingo

Há Momentos...

Já passei por momentos
em que vi todos os meus sonhos morrer
Em que a felicidade
me virou as costas
e eu parei desanimado
crente que a minha vida acabou
E chorava tanto o que perdia
que nem reparava que Deus
me abria outra porta
para ser feliz
Então entendi que muitas vezes
temos que saber esquecer o passado
porque se nele não há mais caminho
então que se caminhe noutra estrada
Descobri que tenho que esquecer os meus erros
e os dos outros
e não deixar que me magoem o coração
Aprendi que devo acreditar nos meus sonhos
e seguir pelo caminho por onde desejo ir
Fazer o que me apetece
porque não sei se viverei outra vez
e até prova em contrário
só tenho esta oportunidade
de fazer o que me realiza
Houve momentos que tive vontade
de jogar o passado fora
e recomeçar
e desejei ter ao meu lado
alguém
que fosse tão perfeita quanto eu sonhava
mas que fosse real
Que eu pudesse apertar em meus braços
e pudesse dizer com firmeza
AMO-TE!!!
Existiram momentos
em que precisei desesperadamente de alguém
que me devolvesse o sorriso
porque o sorriso
é luz que ilumina
até o dia mais triste
E para sermos felizes
temos que encontrar alguém
que nos faça sorrir o coração
E nesses momentos aprendi
que apesar de todas as minhas obrigações
e os meus deveres
para comigo mesmo
e para com os outros
a vida não se conta pelas gargalhadas que soltei
mas pelas lágrimas de emoção
que deslizaram pelo meu rosto

5 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

Sua poesia...verso ou desabafo se encaixa na nossa vida, esquecer o passado por que o que passou não tem tem volta e que o futura so depende de nos!
Obrigada por visitar meu cantinho e volte sempre que quiser!
Liz

ELIANA disse...

Oi Gonçalo, passando por alguns fotoblogs, encontrei o seu e...adorei!!Que mensagens lindas, imagens e música!!Nossa!!Divino!!... a começar do título:Doce lágrima!! A felicidade, nos dias atuais, é colocada como meta e enquanto procura-se alcançá-la perdem-se os verdadeiros momentos felizes. Na verdade, a felicidade não é nada mais que um filme que reúne os diversos momentos da vida!!Parabéns pelo blog!!Com certeza voltarei outras vezes!!Desejo tudo de bom a você!!Um grande abraço!!

lane disse...

amigo,ha momentos em q achamos q tudo vai acabar,q nao vale a pena viver,mas qdo temos Deus,temos fé,tudo muda,e hj eu lhe falo,vale a pena chorar,desabafar,soltar a alma,pois ,só seremos felizes com a alma livre,leve solta!!bjs na alma,tenha uma semana maravilhosaaaaaa!

Xinha disse...

Fez-me bem, passar por acaso no teu blog e ler-te...

Há momentos que duram uma eternidade ... esses são maravilhosos !


Xi-coração

SAM disse...

Acho que todos se indentificam com o seu texto, Gonçalo. E não uma, mas muitas vezes. Complicado é esta mágoa que nos dói como ferida aberta. Mas concordo que precisamos de ter a sabedoria e humildade para esquecer o passado e continuar nossa caminhada terena. Lindo fecho, emocionou-me. É verdade. As lágrimas da emoção nos ensinam muito mais que uma gargalhada.


Grande texto, amigo!

Beijos, com carinho. E grata por ter me oferecido as palavras de sabedoria que preciso exercitar habitualmente.

imagem