sábado

Balanço...


Certamente durante a minha vida

sofrerei muitas desilusões

mas não deixarei que roubem o brilho

aos muitos sorrisos de amor

que nesta mesma vida encontrei

Talvez a minha força seja curta

para lutar por todos os meus princípios

mas nunca me sentirei vencido

Todas as vezes que me sentir injustiçado

eu lutarei por justiça

mas nunca me deitarei à sombra

do papel inútil de vítima

Ao longo da minha caminhada

irei encontrar de certeza alguns inimigos

mas sempre me sentirei grato

pelas mãos carinhosas que me ampararem

Certamente irei sentir-me só

algumas vezes

e na tristeza da solidão irei chorar

mas nunca me envergonharei

das minhas lágrimas derramadas

Ao longo da minha vida

muitas vezes serei enganado e traído

mas sempre acreditarei

que por cada pessoa que me trai

existem milhões que merecem a minha confiança

Também de certeza

irei cometer inúmeros erros

mas o medo de errar

não me vai impedir de acreditar e realizar

Com o passar do tempo e inevitavelmente

irei perdendo amigos

deixando que a vida nos afaste

mas também sei que os amigos de verdade

nunca se afastarão de mim

porque uma amizade sincera

nunca se perde

Sei que algumas pessoas irão odiar-me

mas isso não me fará desistir

de plantar em cada coração

uma semente de amor

e de solidariedade

Quem sabe eu nunca tenha porque fazer

grandes celebrações

talvez a vida

não me conceda grandes triunfos

mas sempre festejarei grato

as minhas pequeninas vitórias

Muitas vezes sentirei vontade de desistir

de fugir

mas dentro de mim, saberei

que só seguindo em frente

poderei chegar à meta que quero alcançar

Pode ser que eu descubra

que nunca conseguirei ser

do jeito que desejei

terei que aprender a amar-me

do jeito imperfeito que sou

Sempre que a dúvida aparecer

lutarei para acreditar

que está nas minhas mãos

plantar um sorriso

e fazer a vida melhor

E quando por fim

Deus terminar a minha passagem aqui

irei ter com ele

em paz

porque saberei com verdade absoluta

que não me escondi

não menti

dei a todos o melhor de mim

e vivi a minha vida aqui

do melhor jeito que fui capaz

2 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

A musica do teu blog é realmente muito bonita, o teu post cheio de sentido e vida! Nos faz refletir!
Gostei daui e penseo que voltarei mais vezes!
Liz

Teresa Augusto Shanor disse...

Querido Gonçalo!

Sabes que possuis a força necessária para atravessar esta vida até o fim, no sentido do dever cumprido e do sabor sentido.
Tens o prumo necessário, para se resguardar do que não lhe faz bem. Sabes que és muito amado e admirado e que pedras existem no caminho, para serem retiradas e algumas, até lapidadas. Queres, podes, então é só seguir adiante, na certeza de que tua luz é forte o suficiente para iluminar os teus caminhos. Beijos na alma.

imagem