segunda-feira

MEU CAMINHO

Encontro-me perdido no meio da noite escura
em contemplações de mim
em sonhos que não têm fim
em contradições
e incertezas
e muitas certezas que tive
foram-se com a noite escura
a noite onde me encontro
que muitas vezes me acolhe
do rosto claro do sol
esse que exige definições
certezas e conclusões
coisas que eu já esqueci
encontro-me na noite escura
que é cárcere e é refúgio
é esconderijo e uma máscara
que se apega ao meu corpo
tem cheiro a lírios brancos
a cera de velas queimando
a incenso oferecido
a um Deus pagão de amor
perco-me nesta noite só minha
que é minha morte e renascer
minha prisão e minhas asas
Mas é a ti meu amor
que procuro nesta estrada
nesta noite sem madrugada
onde me perdi sem saber
estende para mim os teus braços
e prende-me naquele abraço
que liberta e que acalenta
no abraço do amor
aquele que que ampara e acalma
quem como eu se perdeu
só tu, só tu meu amor
como doce e frágil flor
iluminas a minha noite
a noite da minha alma
é no bater do teu coração
que nasce a minha ilusão
o meu sonho e a minha crença
a minha força de viver
ergue-me das trevas que me cercam
da noite em que me encerro
só por medo de viver
aperta-me contra o teu peito
aperta-me junto a ti
não me deixes sozinho
mostra-me com teu amor
que ainda é possível sonhar
desejar e encontrar
o meu perdido caminho

1 comentário:

Teresa Augusto Shanor disse...

Querido Amigo Gonçalo!

O verdadeiro Amor, é como o Sol, que a tudo ilumina e aquece, sem nada esperar. E todos os dias se renova, a cada dia, com bençãos de sua energia!
Aqueça-se na Luz deste Sol, que as trevas de Tua noite irão se dissipar. Haverá sempre um novo dia, pra Tu poderes caminhar!
E não estarás só, sua Amada o acompanhará. Nas asas da esperança, tua paz encontrarás.
Beijo carinhoso no seu doce coração.

imagem