sábado

PARA TI MINHA MÃE

MÃE ...que com a tua presença constante ensinaste-me

a ser presente

na pureza do teu coração

ensinaste-me a vislumbrar caminhos...
MÃE ...dos meus primeiros passos,

das minhas primeiras palavras...
MÃE ...do amor sem dimensão,

de cada momento,

dos actos de cada capítulo de minha vida

não ensaiados, mas vividos em cada emoção...
MÃE ...das conversas no jardim, do aconchego do meu sono aquecido de amor,

aninhado no teu colo...
MÃE ...do abraço, do beijo que trago na lembrança...
MÃE ...és tu que me inspiras a caminhada...
MÃE ...a presença em cada passo que o tempo não apaga:

por mais longo e escuro que seja o caminho,

haverá sempre um horizonte

da cor do teu olhar
MÃE ...Mulher a quem devo a vida,

que mereceu o meu maior respeito, a minha gratidão

o meu amor.

Mãe que hoje és anjo no céu

continua a amparar-me

a cuidar de mim como aqui o fizeste

Hoje é o teu dia mãe

estas sempre comigo

dentro do meu coração

Amo-te muito mãe!!!




1 comentário:

Valquiria disse...

Que lindo Gonçalo!
Sabemos que a família é primordial , é a raiz , o primeiro plano da sociedade humana, e sua mãe, soube muito bem desempenhar um papel maravilhoso dentro de sua casa, que sempre foi um lar, fazendo com que seus filhos soubessem agir e atuar dentro da sociedade como pessoas dignas e honradas , ela deu mais do que qualquer outra coisa muito amor , carinho e uma dedicação plena..E hoje ela é um anjo que olha por você.Ela recebe esta sua homenagem com muito carinho meu querido.
Beijos

imagem