quinta-feira

Parabéns Gonçalo

E passou mais um ano, meu amigo. Este ano resolvi ser eu a escrever os teus posts de aniversário. Não porque tenha algo de especial a dizer-te, ou porque considero que tenho jeito para escrever, (que não tenho) mas apetece-me dizer que gosto de ti. Sabes amigo, as nossas vidas mudam quando as tocas. Tens uma espécie de luz, uma energia que faz com que a vida de qualquer pessoa, depois de te conhecer mude completamente. Fazes autenticas guerras em nossas vidas e em nossos corações. Como dizem todos os teus amigos, a vida divide-se em antes e depois de te conhecer. Não sei mais o que dizer de ti, nestas paginas já muito foi dito. Já nos deste muito da tua vida, das tuas emoções. Ser teu amigo é uma honra, poder conviver contigo diariamente é um prazer, porque tu trazes a cada dia um sorriso de amizade e carinho. Acredito que de muitos em muitos anos nascera alguém como tu para servir de ponte entre os homens e Deus. Porque essencialmente é o que tu és para mim. Uma ponte para Deus. Acho que o és para todos os amigos. Quando estamos tristes corremos para ti e desabafamos. Sempre nos ouves com carinho, aconselhas, afagas, parece que nos doas luz. Para mim tu és a minha ponte para Deus. És muitas vezes a minha força de continuar em frente. Mas hoje fala-se aqui de ti. Só confesso que não sei o que dizer. Para mim tu és o amigo de todas as horas, o advogado que adora poesia e musica, o escritor que adora cuidar do jardim e das suas rosas azuis. O pai que brinca na relva com a filha, o homem de brio e coragem, senhor de um forte orgulho e de uma extrema dignidade. Sinto-me feliz por ser teu amigo, por partilhar contigo tantas coisas,por ser testemunha de actos teus de uma beleza comovente.Sei que odeias exibicionismo, sei que pediste que não se escrevesse nada, mas nunca deixaria passar esta data em branco sem a assinalar aqui. Este blog tem o meu especial carinho porque foi este o primeiro que fizeste depois do regresso a Portugal. Um blog riquíssimo de sensibilidade e beleza. Hoje que completas mais um ano de vida quero agradecer a Deus por nos conceder o dom da tua companhia, por te ter devolvido a saúde, por te ter deixado aqui connosco. Aprendi e aprendo contigo todos os dias, com o excelente profissional que és, com o ser humano fantástico que igualmente és. O gesto mais, não diria o mais belo, porque tens tantos, mas o que de facto realmente mais me surpreendeu e emocionou, que me mostrou o homem que és, foi quando acreditaste em mim, quando pegaste na minha produtora quase sem recursos, em fim de linha e me ajudaste. Sem me pressionares, sem me sufocares, sem te impores. Com o teu tacto habitual, deste-me a mão, ajudaste-me a reerguer, lutaste comigo e hoje fizeste do meu sonho uma realidade de sucesso. Devo-te muito, muito de facto e por isso hoje quero dizer que és um amigo que adoro. Que sabe ser amigo, que não sufoca, não impõe, mas que sempre que é preciso está à nossa espera de braços abertos. Porque são raras as pessoas como tu, eu quero dar-te os parabéns por seres como és. E desejar-te do fundo do coração um feliz aniversário. Desejo que cada ano seja um marco de felicidade e paz em tua vida. Que Deus te conceda saúde, felicidade, paz e amor. Que te conceda uma longa vida repleta de tudo o que mereces.
Feliz aniversário Gonçalo
Parabéns meu querido
Felicidades


Paulo Sousa Alves Branco

4 comentários:

Anónimo disse...

Cada instante contigo faz que cada Ontem seja um sonho de felicidade e cada manhã uma aventura.
Tu que es a minha estrela guia
O meu conforto nas noites gelidas
O meu aconchego nas tristezas
O meu sorriso
alegria de viver.
Tu que es rei e senhor dos meus sonhos,
dos meus desejos
Desejo-te menino de olhos azuis um Feliz Aniversário, pois hoje é o teu aniversario, mas o presente é meu por ter comigo esta paixao que agora se inicia!
Muitas felicidades para ti
Bjs com paixao

Tua secret love

Valquiria disse...

Meu querido amigo Gonçalo,
Tanta manifestação de carinho é porque você merece. É um homem especial que eu adoro assim como todos os que te rodeiam.
Um beijo hoje recheado de pequenas partículas de azul e muita luz para iluminar seus caminhos a vida toda.

Gonçalo de Assis disse...

Boa tarde
Obrigado pelos votos de parabéns que agradeço
Quanto ao outro assunto, peço desculpa mas não sei quem a senhora é
De quem se trata e desconheço o caso que refere
Acabei de me separar
Estou numa fase menos boa
Só peço paz e respeito
Respeito por mim e pela Ana também
Abraço

Anónimo disse...

Parabens meu querido. Muitas felicidades para ti. Bjs , adoro-te

Ana

imagem