quinta-feira

JESUS

Senhor quantas vezes exijo de ti
sem me lembrar de me doar
Quantas vezes reclamo
sem ao menos orar
Quantas vezes te pedi ajuda
e esqueci de agradecer
Quantas vezes te culpei por meus erros
e não soube vê-los
Quantas vezes te pedi paz
e semeei a guerra
Quantas vezes chorei
e esqueci de sorrir
Quantas vezes ignorei
maltratei
afastei de mim
quem devia e podia ajudar
Quantas vezes te fiz perguntas
cujas respostas apenas estavam em mim
Quantas vezes me afastei
e me recebeste de volta em teus braços
Quantas vezes implorei perdão
para actos reincidentes
Quantas vezes prometi não mais fazer
para o esquecer de seguida
Quantas vezes te pedi o amor
quando criava amargura
Quantas vezes te esqueci
e exigi que me lembrasses
Quantas vezes te pedi as estrelas
e esqueci que não podiam ser minhas
Tantas vezes me deste a tua mão
e eu não vi
Tantas vezes me amparaste
e eu não soube sentir
tantas vezes chorei de solidão
e não te vi a meu lado
Tantas vezes implorei luz
e esqueci de abrir os olhos
Tanta vez pedi compaixão
e esqueci de me compadecer
Pedi perdão
e esqueci-me de perdoar
Pedi amor
e esqueci-me de amar
Pedi liberdade
e esqueci-me de libertar
Pedi sabedoria
mas esqueci-me de aprender
Pedi atenção
mas esqueci-me de te ouvir
Pedi afagos
mas esqueci-me de afagar
Então agradeço agora
todas as dores que me humanizaram
todas as lágrimas que derramei
e me fizeram crescer
todas as dores
que me mostraram o caminho
todos os medos
que me impeliram para a luz
Eu te agradeço Senhor
o dom da minha fé
da tua existência em minha vida
da tua mão sempre na minha
nesta estrada que me conduz
em que eu sei que estas comigo
em que nunca está sozinho
quem crê em ti, Jesus

13 comentários:

Serenidade disse...

Em primeiro lugar obrigada pela agradável visita, volta sempre.

Agora relativamente ao post, devo dizer que admitir todos esses esquecimentos é meio passo para alterar a realidade e lembrarmo-nos de JESUS sempre cada segundo e agradecer sempre tudo o que ele nos trás, pois que atraímos sempre todas as situações que temos na nossa existência.

Serenos sorrisos

Anja Vádia disse...

Oráste da forma mais linda que já vi. ELE agradece e olhará sempre por ti como tem feito até hoje e nunca te esqueças que escreve certo por linhas tortas;)

Valquiria disse...

Lindo sua maneira de se expressar a Deus.
Ele tem confirmado o valor da sua fé, por meios das tribulações pelas quais você passou e podera passar ainda. Não penses que Deus lhe esqueceu
Ele jamais esquece um filho seu
Deus lhe ama e pode nisso acreditar .
Ele entra com você nessa batalha... pra ganhar...
Beijos

DIVA SENSUAL disse...

Olá,Amigo!
Quantas vezes só pensamos em "Pedir" e não "Agradecer" a Deus!!!Lindo Post!!!
Passando pra ver as 9dades e convidar Vc a conhecer a "Diva do Sol Nascente".
Um lindo restinho de semana,
Beijos,
DIVA SENSUAL.

Marcelo Rossi disse...

Oi Gonçalo

Sempre que posso leio seus poemas, gosto de seu jeito tão sincero de escrever.
Desde que o conheço vc sempre me mostrou ser um ser humano unico e com um dom muito especial.
Hoje ao entrar aqui me deparei com este seu grito de fé.
Uma fé pura, linda, uma fé que nos faz orar junto com vc
Perante isto nada mais há a dizer.
Somente lhe dizer que vc não precisa procurar mais Jesus, porque quem ora assim há muito o encontrou e foi tocado por ele.
Vc é um ser humano fantástico, já vi vc sendo menino, sendo homem, chorando de dor, rindo de alegria.
Mas nunca antes vc mostrou tanto a beleza impar de sua alma.
Vc tem uma faceta profundamente religiosa, que sempre escondeu.
Agradeço a Deus que agora sua maturidade na relação com Ele já permite que vc a mostre sublimemente.
Te Abençôo em nome de Deus, que Deus abençoe sempre essa alma belissima , que abençoe esse seu amor terreno por uma mulher que te completa, que abençoe sua família.
Seja feliz meu amigo
Qualquer coisa manda mail para o meu endereço.
Um abraço e que Deus te abençoe

Suave Toque disse...

"Solidão não é a falta de gente para conversar,
namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos
pela ausência de entes queridos que não podem
mais voltar... isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente
se impõe às vezes, para realinhar os pensamentos...
isto é equilíbrio.
Tampouco é o claustro involuntário que o destino
nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a
nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos
e procuramos em vão, pela nossa Alma !!!"

Desejo um feliz final de semana.

Beijo de carinho

Elcia Belluci

☆ tenshicris ☆ disse...

Adorei este poema teu dedicado ao "divino"...Parece k me senti bem ao ler :S

Embora ja tenha tido mais fe e acreditado mais , respeito e ademiro muito quem a tem


Um bom fim de semana

Beijinhos

sol Hoffmann disse...

Nossa... que lindo... li, voltei li de novo...Parabéns Gonçalo pela escolha tão apropriada. Lindo. Beijinhos de luz Sol.

Alice Matos disse...

Caro Nuno...
passei para retribuir a tua simpática visita e acabei encontrando perguntas que constantemente me faço... e me obrigo a fazer...
E quanto há para agradecer... mesmo o que desconhecemos!
Lindo o teu espaço...

Um beijo para ti...

Lyra disse...

Embora eu acredite que "Deus" é e está quando e onde nós "o" queremos ver, não posso deixar de elogiar o que escreveste, pois tens fé e é daí que vem a força!

Beijinhos e um execelente fim de semana.

Até breve

;O)

MARY e JAIRO disse...

Olá,Amigo Gonçalo!
Lindo o post de Jesus!Vemos que Vc está com ele em seu coração!
Estamos passando pra desejar uma Linda Semana!
"O que a lagarta chama de fim do mundo, o homem chama de borboleta" -( Richard Bach)
Abraços,
MARY e JAIRO.

Dama das Flores disse...

Olá,Amigo Gonçalo!
Estou passando ,agora como a "Dama das Flores",pra desejar uma Linda e Florida Semana!
"Deixe vida fazer com você, o que a Primavera faz com as Flores..."(Neruda)
Beijos,
DAMA das FLORES(MARY).

ღღ๑۩۞۩๑ Divulgando Sites ๑۩۞۩๑ღღ disse...

Olá amigo Gonçalo venho parabenizá-lo pela homenagem lá no CMI, você merece amigo:). Tenha uma linda semaninha, vou continuar por aqui espiando essa lindeza de site.
Divulgando Sites.

imagem