quarta-feira

PARA TI MEU PAI

Pai, sou o teu fruto,teu sangue,
teus braços, teu hoje,teu amanhã...
sou teu filho!Nasci ontem e já tenho alguns anos de história.
Cresci mas continuo mergulhado no mistério
que tua paternidade aos poucos me revela.
Continuo a beber da tua fonte
e sentindo necessidade do teu olhar,
porque ele deixa transparecer o teu coração.
Eu sei que do teu jeito humano,
imperfeito ou quase perfeito,
tens amor por mim.
Mesmo crescido, sinto necessidade de tuas mãos.
Elas sabem conduzir-me pelo caminho do bem.
Talvez, amanhã, sejas tu que necessitarás de minhas mãos.
Eu prometo-te, pai, podes contar comigo!
O Meu coração pulsará com o teu coração.
Minha casa será também a tua casa.
Os meus passos, jovens, ajudarão os teus, cansados.
As minhas mãos, fortes, segurarão as tuas, tremulas.
Os meus olhos lúcidos, olharão por ti e para ti.
A minha vida será um tributo sincero do teu amor fecundo
que me trouxe a existência,
E depois de tudo, ainda te serei grande devedor.
Porque nenhuma riqueza será capaz de pagar todos os sacrifícios,
todas as batalhas e todo o amor que o desafio de ser pai exigiu de ti!
Obrigado por tudo meu pai!

MARCO ANTÓNIO

1 comentário:

Suelen disse...

Feliz dis dos pais.Acho q não há um melhor presente do ler essas palavras de um filho.Palavras de ternura,agredecimento...parabéns
Pelo dia e pelo filho!!!
Bjus

imagem