sexta-feira

Minha fé

Esta noite meu Deus eu entrego-me a ti
pequeno sonhador
perdido
preciso encontrar-te
encontrar o equilíbrio
que só tu me dás
preciso questionar os motivos
fazer perguntas
só eu e tu
coração limpo
como é limpa a face lavada
por um véu de lágrimas
Deus
pai
senhor
Procuro-te no desabrochar das rosas
nos raios de sol
nos mares gigantescos
nas flores pequeninas
nos risos das crianças
no meu próprio peito
procuro-te nas horas solitárias
nas horas só minhas
nas horas de dor
nas horas de paz
procuro meu Deus
o caminho das estrelas
a trilha das tempestades
o afago do vento
procuro-te oh Deus
fora de um altar
junto de mim
perto do céu
neste céu que me cobre
que encerra mistérios
Não sei orar
como me ensinaram
não sei amar como me condicionaram
não sei viver como me impuseram
mas isso não me afasta de ti
procuro-te nas minhas lutas
nas minhas duvidas
e incertezas
abro o meu coração
clamo por ti
não sei onde ando
onde me perdi
num mar imenso de dor e revolta
num deserto árido
que percorro só
mas tenho-te Deus no meu coração
trilho meus caminhos
seguindo contigo
és meu salvador
meu pai
meu herói
mas és muitas vezes
também meu amigo
a maior riqueza
que eu tenho em mim
a força imbatível que mantém de pé
não é dinheiro
juventude ou poder
é a graça Divina
de manter a fé!!!

7 comentários:

Cida disse...

Gonçalo, encantada, muito lindo e poemas divinos. Em "Minha Fé" vc construiu uma belíssima oração. Aproveito para te deixar uma frase que gosto muito: "Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta.(Santa Teresa de Ávila)
Estou linkando seus dois Blogs nos Blogs Amigos. Tenha uma ótima noite e uma maravilhosa sexta-feira.
Beijos

ღღ๑۩۞۩๑ Mar_Kry§ta££y§_Ange£§ ๑۩۞۩๑ღღ disse...

Olá querido amigo Gonçalo, obrigada pela sua presença contante em meu blog rs , como sabes eu aqui na correira, mas aqui estou retribuindo com o maior prazer, estarei linkando seu blog meu amigo.
Belíssima oração, parabéns pela inspiração.
meu blog
http://markrystally.zip.net
Divulgando Sites.

Valquiria disse...

SENHOR, Olhai por este amigo! Protegei cada passo que ele der, Que a cada novo dia ele aceite o novo, Que saiba alegremente comunicar novidade, Que Vos sinta em todos os momentos. E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade.
Beijos

Blue Rosa disse...

De fato é a fé que nos impulsiona na vida, sem ela nada podemos, com ela podemos tudo. Muito aconhegante este seu maravilhoso cantinho. Parabéns!!! Tenha uma tarde de encantos mil meu querido amigo. É sempre bom ter a sua visita. Beijos de paz e luz no seu coração!!!

Rose disse...

Olá amigo!

Não poderia deixar de comentar!
Que linda oração! Uma verdadeira e profunda conversa com Deus.
Maravilhoso!
Beijos

sol Hoffmann disse...

Olá... vim te agradecer e retribuir seu carinho... beijinhos de luz em seu coração e no de sua bela esposa.

Amizade...
           ♥ ♥
            ♥ ♥Pode ser virtual,
     ♥ ♥pode ser pessoal...
          ♥ ♥Não importa!!!
  ♥ ♥O carinho de amigo
          ♥ ♥é sempre real...
   ♥ ♥Não importa
          ♥ ♥se nunca nos vimos
    ♥ ♥frente a frente,
          ♥ ♥mas somos leais
 ♥ ♥e coerentes...
      ♥ ♥Somos amigos pra sempre.
         ♥ ♥O carinho de uma amizade
      ♥ ♥não tem distância...
          ♥ ♥ela vem por linhas,
♥ ♥vem através da nossa telinha
     ♥ ♥e pelos olhos
          ♥ ♥de quem tem
   ♥ ♥a felicidade de enxergar...
          ♥ ♥Amizade Verdadeira existe sim.
♥ ♥Basta a gente acreditar e fazer acontecer!!!

Blue Rosa disse...

Boa noite amigo! Hoje estou aqui para declarar o quanto sua amizade é importante para mim e selar esta linda amizade com o selo da campanha que se encontra em meu blog. Aceite-o e dê continuidade a essa campanha. Tenha um final de semana encantado. Beijos de Paz e Luz no seu precioso coração.

imagem