terça-feira

Jardim de amor

Quero que fiques no jardim que te ofereci
que não tem muros nem grades
que não tem portões ou guardas
que só tem sentimentos
canteiros de flores enamoradas
que são pedaços de rimas
de versos feitos de amor
que são ternuras esquecidas
beijos em tardes idas
sussurros que ficaram no tempo
no tempo que nos fugiu
Quero-te nesse jardim
nesse jardim de amor
jardim de aroma e cor
da cor da alma que ama
jardim de onde não sais
mesmo quando tu vais
e pensas ficar distante
porque estás dentro de mim
é meu coração o jardim
o jardim de amor e de zelo
que um dia te ofereci
jardim que cuido com desvelo
que não me deixa esquecer-te
jardim que quis oferecer-te
prova sublime e tão bela
que é da minha alma
a janela
e minha certeza constante
que nem por um breve instante
deixa que minha alma errante
me leve para longe de ti


20 comentários:

Lyra disse...

“Se esse que esperei
viesse ainda, o que faria?
Este jardim cheio de neve
é demasiado belo
para ser pisado agora.”
- Izumi Shikibu -

Adorei e voltarei!
;O)

Anónimo disse...

"Quem planta flores, planta beleza e perfumes para alguns dias. Quem planta árvores, planta sombra e frutos por anos, talvez séculos.

Mas quem planta idéias verdadeiras, planta para a eternidade."Olá amigo!como vê estava por aqui e não poderia deixar de aceitar seu convite e vim conhecer este teu outro cantinho!muito lindo!postagens maravilhosas!agradeço o link-me!vou ver aqui se dá para colocar!se der farei isto com um grande prazer!fica com Deus!um abraço!a você e sua fam´lia que é muito linda!

Anónimo disse...

Saio anónimo!mas sou eu!COM ALMA E CORAÇÃO!Rsrs!

friendsforever disse...

Oi amigo!
Obrigado pelo teu carinho.
Beijos grandes e tudo de bom .

Everson disse...

Querido amigo, como é gostoso, sereno, reflexivo e romantico esse seu outro espaço, muito bom, estarei sempre por aqui tambem, obrigado pela indicação, estou levando seu award,e te oferecendo o meu e meus selos, e te linkando tambem, tenha uma tarde de muita paz;;;forte abraço.

Lidiany disse...

Olá, lha estou encantada com teu novo espaço, aliás vc escreve muito bem e as imagens são maravilhosas, amei aqui, te desejo muito sucesso.Ah! não encopntri o award ou link, se possível me fala onde esta..rs..e deixo p/ este teu espaço se aceitar meu award, premio blog beleza e presente amigo do coração e deixo essa msg pra ti.

Que tudo na sua vida seja claro como a luz do sol brilhante como as estrelas,livre como as borboletas,especial como o Amor,
sereno e tranqüilo como quem tem fé,alegre e sincero como o sorriso espontâneo,perfeito como a
natureza, protegido pela luz
divina, orientado pelos anjos e abençoado por Deus!Beijussss

Juliana disse...

Olá Gonçalo, como vai? Retribuindo a visita e ofereço a você meu link também. Beijos

Cristiane disse...

Oi Gonçalo,
Tudo bom contigo?
Comigo está tudo jóia!
Gostei muito de seu blog Doce Lágrima, já coloquei o link dele em meu blog.
Fique com Deus!
Beijusss

JandiraS.Santos disse...

Oi anjinho !!!

Lindo o seu cantinho é D+ ,parabéns pelos poemas e imagem são lidissimo .
Caso aceite meu award e os presentes ,é so pegar na sala para você.BeijinhosJan

Obs :Não conhecia sua esposa , é linda ...parábéns ..

zeca pestana disse...

Sucesso!

*** V@L*** disse...

OLÁ AMIGO QUERIDO OBRIGADO PELA VIVSITA VOLTE SEMPRE SERÁ SEMPRE BEM VINDO,ADOREI SEU CANTINHO,JA LEVEI SEU LINK OFEREÇO MEU AWARD PODE PEGAR OK,MIL BEIJOS CARINHOSOS SE SUA AMIGA *V@L*.

ioio disse...

Olá querido amigo.Tu estás de parabens por ter criado esse lindo blog.Fostes bem feliz na escolha.
São lindas as postagens e as flores
Obrigado pelo selo e lhe ofereço o award e prêmio doce romançe,do meu outro blog.bju...ioio

Lekka disse...

OI, Gonçalo!
Obrigada pela visita, venha sempre!
Adorei o teu blog, a tua sensibilidade extravasa através das letras. Pode ter certeza que serei frequentadora assídua deste lugar lindo!
Beijos, querido!

Rose disse...

Olá Gonçalo!
Demais esse seu espaço também!
Os dois são... admiro muito seu trabalho artístico e intelectual de suas lindas poesias, tudo perfeito!
Já sou fã de seus espaços.
Estou levando o link claro, para voltar aqui mais vezes!
Um grande beijo, Rose

Léa - Que delicia é viver disse...

Obrigada por visitar meu blog e por comentar.
O seu é maravilhoso. Até senti um pouquinho de inveja.
Brincadeirinha...
O poema declamado, então, é maravilhoso.
Já adicionei seu link me.
Beijinhos

Abstrata disse...

Nossaa...q espaço maravilhoso!! Parabéns, Gonçalo...

Muito feliz por estar aqui e desfrutar desse convívio, dessa amizade. Levando teu link com muito carinho e fique à vontade pra buscar o meu tbm, caso assim o desejares.

Beijos e beijos

feiticeira.lunar@hotmail.com disse...

Oi, poxa que lindooooooooo, adorei.. essa ave voando também ficou muito ilario, parabéns, vc é um artista em blog, maravilhoso mesmo.. obrigado por me apresentar um espaço tão belo, amei as mensagens postadas, uma melhor que a outra, toca fundo, lindo, sem palavras...
Não consegui agradecer sua visita ontem em seu outro blog, pois minha net ta meio pesada, não esta carregando, mas agradeço daqui, e muito obrigado.. tenha uma noite otima, e um dia lindo abraço

nadja disse...

Ola ola amiguinho kiido ..vcs são poderosos ..vc e esposinha..que belo casal...que papai do céu uni vcs para sempre..e a nos eu e Edu tb rsrsrs ...b-jus otima semaninha fuiiiiiiii

estrela disse...

¸.•*¨) *•.¸?.•*¨)
(¸.•´ ?(¸.•*´*•*´*•.¸?.•*¨)
// (¸.•´
Que as verdadeiras amizades
continuem eternas e tenham sempre
um lugarzinho especial no nosso coração.
Que o carinho esteja sempre num simples “Olá”
ou em qualquer outra frase dita
ou digitada rapidamente.
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida
apontando o caminho correto para nós.
Que a verdade esteja sempre acima de tudo,
que o perdão e a compreensão superem
todas as nossas magoas.
Que tudo aquilo que sonhamos
se torne realidade e por fim
desejo que esse nosso mundo virtual
Cada vez mais humano.
¸.•*¨) *•.¸?.•*¨)
(¸.•´ ?(¸.•*´*•*´*•.¸?.•*¨)
// (¸.•´

Lidiany disse...

Gonçalo, desculpe a rata.. rs..encontrei o link é que ando numa correria que as x me atrapalho todinha..valeu viu, e ótima tarde pra vc, adorei o post a imagem é belissima.Beijus

imagem