quinta-feira

Interiorização

Encosto a cabeça na minha secretaria
no cantinho isolado do meu escritório
olho as rosas vermelhas na jarra
presente de alguém que gosta de mim
as pétalas caiem uma a uma
a chama da vela que gosto de acender
que olho quase hipnotizado
traça na parede , sombras de estranho
bailado
enquanto lembro momentos tão nossos
palavras trocadas em ritmo doce
lembranças que vêm sem que as peça
magias eternas, como se mágico eu fosse
as pétalas caem como asas de veludo
rendidas à dança da chama da vela
num bailado tão terno e inocente
onde mergulho calado, olhar ausente
no meu cantinho de sonhos que é tudo
secretaria enfeitada por rosas
rosas vermelhas que alguém me ofereceu
eu recordo tudo o que vivi, o que senti
recordo até um outro, que fui eu
Nunca me encontrei em mim mesmo
sempre me procuro por caminhos íngremes
por matas desertas, rochas escarpadas
praias solitárias, searas de esperança
que teimo em semear mesmo em solo infértil
sou barco naufragado numa tempestade
raio de um sol que sabe a saudade
gota de uma chuva que sai de mim
sou anjo ou sou vilão, conforme me vêm
sou amado e odiado conforme opiniões
sou carente e forte, doce e agressivo
não sou herói, mas não temo o perigo
triste contador de histórias já velhas
de lutas já gastas, que foram derrotas
que foram vitórias, como eu as quiser
como testemunha dos pensamentos soltos
da nossa história sempre tão bela
tenho a dança suave da luz de uma vela
o odor delicado das rosas vermelhas

14 comentários:

Borboleta fugidía disse...

Eu vou repetir mais uma vez, mas por outras palavras, eu adorei o DESIGN do teu blog, o teu sorriso maroto, a tua pose na foto...aquele ar de felicidade que deve ser de outros tempos...Agora só falta uma coisa para este blog ficar mesmo mesmo no dos meus preferidos a nivel de decoração...Tirares aquela "nódua negra" que tá mesmo abaixo da tua foto.
Este poema fez-me soltar a imaginação e ir ter contigo à penumbra onde te encontras e escrever em dueto. Parabéns.

borboleta Fugidía disse...

P.S.
Faz-me um favor, corrige-me o "nódua.." para "nódoa", odeio dar erros..rrrrrrrrr

Valquiria disse...

Estava lendo seu texto ... você está triste. Mas seja forte que tudo passa, viu? Sei o quanto é difícil isto todos nós já passamos por este momento na vida.
Bjs

Lyra disse...

Rosas vermelhas são óptimas "curandeiras"!

Tudo de bom para ti

JandiraS.Santos disse...

Oi anjinho !!
Agradeço o carinho deixado no Fantasia.
E fiz um mimo
http://i243.photobucket.com/albums/ff281/jandirassantos/selofantasia.jpg
Muito obrigado !!!
Beijinhos

*** V@L*** disse...

OLÁ AMIGO BRIGADO PELA VISITA,OLHA EU ADOREI SEU ALTAR E JÁ ACENDI UMA VELINHA LÁ,EU GOSTARIA DE POR UM ALTAR COM ESSAS VELAS NO MEU BLOG,COMO FAÇO E ONDE VC PEGOU,SE FOR NUM SITE VC PODE ME PASSAR O ENDEREÇO E EU VOU VARIFICAR,ME EXPLICA TUDO AMIGO POR FAVOR,DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO E OBRIGADO POR TUDO,BEIJOS DE SUA AMIGA *V@L*.

Gerlane disse...

És modesto, poeta! És mágico sim! Fizeste mágica com simples palavras e, construíste um texto encantador.

Beijos pra ti!

Ane disse...

Belíssimo seu novo blog,está cheio de sentimentos.Um abraço!

Susana disse...

Ola menino...
Que lindo está esse seu blog!!!
Deve confessar que não resisti e salvei a foto da fada com o cisne...
Será um lay lindíssimo...
Rsrsrs!!
É tão bom amarmos nossa família, não é??? É tão bom nos bastar esse amor...
Que Deus te abençoe assim...
Bjo na alma... Volto breve!!!

isis morgana disse...

Olá amigo!
Cá estou eu a conhecer este teu cantinho! Fico sempre contente com as tuas visitas.
Adorei este cantinho também! Achei o post meio nostálgico, mas há dias assim...
Vou aproveitar que me ofereçeste o Linkme e vou levá-lo para o meu Roda de Prata!
Não sei se conheces o meu outro blog, de poesias, mas vou deixar aqui o url: http://palavrassoltasaoluar.blogspot.com

Se quiseres passa lá para conheceres!
Mil beijos e te desejo um bom fim de semana!
Muita Luz para ti e para a tua familia!

(*.*) Beijosssss

paty disse...

ola amigo vim colhecer o seu outro cantinho muito lindo peguei seu avard para levar comigo ! ofereço o meu tambem e desejo um bom fim smeana !paty

Margarete da Silva disse...

Essa fé que nos une. ... tanta!

Doce lágrima me corre ainda pela face.

Não é dor, é compreensão e afecto.

Um beijo em si*

Maravilhoso espaço :)

Paulo disse...

Bom dia meu querido amigo! E uma satisfaçao imensa conhecer este seu outro espaço elaborado com o mesmo capricho e com o mesmo carinho que o Sonhos Secretos. Ha realmente uma aura aconchegante, aqui, que nos conforta a alma, principalmente nos momentos que eu passo. Apesar de tambem escrever, ha horas que eu pareço nao escrever para mim. E a minha poesia nao extravasa o que sinto p dentro. Por isso e sempre bom trocar essa sintonia com pessoas que tb escrevem. Sinta-se a vontade p trazer o meu award para ca tb:)! Um abraço, irmao! Tenha um otimo final de semana. Estou levando o teu link.

Anna Angela disse...

Olá.. Linda a poesia sobre jesus, adorei viu, coisa que conforta e sempre bem vindo...
Ah de nada viu! Sua esposa é linda sim e vc tbm é... Que sejam cada vez mais felizes...

Beijos.

imagem