segunda-feira

Festa de sentimentos

Festejam-se os sentimentos
Quando o amor
se faz de verdade
quando é verdadeiro o beijo
doce o sorriso
terno o olhar
quando não há falsidade
quando o sonho é real
a noite tem estrelas
a madrugada tem o canto
dos pássaros acabados de acordar
Festejam-se os sentimentos
quando é nobre a alma
quando é firme a mão
fortes os passos
com que nos ajudam
a caminhar
quando é sincero o abraço
carinhosas as palavras
terna a voz
que de amor nos quer falar
festejam-se os sentimentos
quando a verdade impera
quando existe uma esperança
que nada nos tira
e rimos felizes
tal qual criança
festejam-se os sentimentos
quando morre a mentira
e no calor dos teus olhos há centelhas de luz
que são tão sinceras
que vivo num minuto
toda a magia
de cem primaveras

14 comentários:

Anónimo disse...

Sublime então se torna este seu sentimento,lindo como a primavera há de ser em seus dias quentes.De frente com a certeza e atrás de uma fortaleza chamada AMOR.
Bjs

MONICAVOX disse...

QUERIDO AMIGO, JÁ VIM CONHECER SEU OUTRO ESPAÇO E ME DEPARO COM OUTRO BLOG POÉTICO!!PARA UM ADVOGADO, VC É MUITO SENSÍVEL,GERALMENTE SÃO FRIOS E CALCULISTAS, OBJETIVAMENTE FALANDO, MAS TEM SUAS EXCEÇÕES CLARO...ADOREI, BEM ,COMO EU SOU BIÓLOGA,DÁ PARA PERCEBER PELAS CAUSAS ECOLÓGICAS QUE DEFENDO E ACREDITO SRSRSR,SOU SENSÍVEL SIM, MAS ESTE ROMANTISMO PRECISO CULTIVAR MAIS...SRSR NÃO SEI ESCREVER POESIAS BEM DESTE JEITO,GOSTOS DE TEXTOS DE METAFÍSICA E SOBRE A VIDA SRSRS MAS ADORO KHALIL GIBRAN...BRIGADUU POR RESPONDER O MEME, VOU CONFERIR HEIM?SHOW SEU BLOG, PARABÉNS!BJUS,WALK ON FOREVER,MONICAVOX...UNTIL THE END OF THE WORLD...U2

Esconderijo da Bandys disse...

Falar de ♥amor♥ é sempre muito bom.
Lindo seu espaço e suas poesias. Amei.
Abços

betty mello disse...

Caro Gonçalo, que lindo o que escreve , bem como seu blog. Parabéns! Adorei a sua visita ao meu Aprendizarte Ateliê, e seguramente voltarei muitas e muitas vezes para ler as lindas coisas que escreve. Um abraço, Betty (Brasil)

Gabi Lima disse...

obg pela visita!

;)

ótimos textos e imagens por aqui!

bjo

Izi disse...

Olá meu amigo, vim conhecer mais um de seus recantos e pode acreditar, sua sensibilidade a flor da pele fez deste lugar um encanto mágico com palavras q tocam o coração como um jardim sempre florido ao amor... simplesmente me encantou...muitos beijos...Izi

lumma disse...

Hola Gonçalo, simplesmente MARAVILHOSO , amei de paixão, tudo, as poesias, o altar, as imagens. Estou te linkando no meu cantinho. Bjs azuis em seu coração e que Deus continue a te iluminar sempre.

Anna Angela disse...

Gonçalo saudades de vim aqui em seu blog belo...
Olha que coisa linda o texto adorei...
Como sua esposa é linda tbm casal lindo....

Beijos.

Professor Sergio disse...

Gonçalo, estou retribuindo sua visita como havia lhes prometido. Seu espaço é simplesmente mágico, excelente... olha estou de volta, passarei aqui diariamente, não por obrigação, mas pelo carinho, respeito e conteúdo que seu blog tem! e por isso, é um prazer! Abraço

obs. o presente que te ofereço é meu award.

Nalu disse...

Oi meu amigo, obrigada por tua visita. Vim pegar teu link e já o coloquei lá no meu menu de links de amigos.
Parabéns por conseguir manter tua alma intacta, ou seja, não deixaste que tua profissão matasse teus sentimentos mais sublimes.
Beijos no coração.

Anónimo disse...

Olá grande amigo,adorei seu novo cantinho,muita poesia e muito amor.beijos levo o link.Mary


http://gd-castro.zip.net/

celi disse...

olá Gonçalo lindo seu blog ,seus texto são maravilhosos ofereço meu award e o prêmio para este seu cantinho e tbm o presente bjos em seu coração, seja sempre bem vindo em meu blog

Sandra, Marie e Betty disse...

Amigo Gonçalo, estamos aqui para visitar teu blog e levar conosco o lindo link, o qual agradecemos. Parabéns, mais um espaço encantador.Beijos

Betty blue disse...

Gonçalo, estou aqui para agradecer o carinho da visita. Já estou levando o link para a minha Casa. Linda semana, amigo.Beijos azulados

imagem