quarta-feira

Oferendas

É noite sem estrelas ao redor de mim
não me perco porque me guia a alma
luminosa e branca
A alma de um amor eterno, pleno
Não tenho medo e caminho
Perco-me na madrugada do meu espanto
reencontro-me no parque do silêncio
onde a realidade se esvai
envolta na neblina do sonho
Corro para o mar e grito
grito a plenos pulmões a minha fé
a minha alegria de ainda estar vivo
Colho rosas, rosas que me rasgam a pele
nos espinhos pontiagudos com que se defendem
aceito a dor pela beleza da rosa
o meu olhar enche-se da sua beleza de veludo
o meu corpo respira
o aroma suave e delicado do seu perfume
lanço-as ao mar
na oferta mais secreta da minha alma
à Iemanja que percorre as águas
e que é senhora de minhas preces
de minhas oferendas e pedidos
Sou menino no seio do mar
vejo a onda acolher as rosas que ofereço
e envolvê-las no seu manto de espuma
Aceita esta oferta Iemanja
de rosas colhidas na alma
rosas de dor e de lágrimas
rosas infinitamente puras
que nunca mão humana tocou
perco-me na noite que me abraça
e em silêncio caminho
de regresso à minha alma



2 comentários:

Adoradora disse...

OLHE AO SEU REDOR,CONTEMPLE A NATUREZA,
VEJA AS NUANCES DE CORES,APRECIE A ENORME VARIEDADE DE ANIMAIS,VOCÊ EXISTE, E É ÚNICO...
E TENS A MINHA AMIZADE.TUDO ISSO É CRIAÇÃO DE UM DEUS.QUE SEJAS ABENÇOADO SEMPRE.

NADJA disse...

EIIIII TÁ APROVEITANDO O SEU FDS ...EU ESTOU ...DEI UMA ESCAPADINHA PRA VIM TE DAR UM BEIJINHO KKKKK AGORA TCHAU SE CUIDA E UM OTIMO DOMINGÃO ...COM DIREITO AO FAUSTÃO KKKKKKK

imagem