sábado

Parabéns pelo 1º Aniversário do Docelágrima



Há sempre um dia em que uma ultima lágrima escorre pelo rosto e desliza em direcção ao chão onde se mistura ao pó da rua e lá fica para sempre ignorada de todos, até que o vento árido a enxugue e da sua lembrança nada mais reste.



Foi assim que há um ano, no dia 3 de Março nasceu este blog. Muitos amigos pediam ao Gonçalo que escrevesse num blog, num local onde fosse acessível a todos. Até esse dia ele sempre recusou, escrevendo apenas em Inglês num site que se chamava Nuno's Site e que tratava apenas de assuntos políticos ou de Direito. Assim foi muito agradável quando ele resolveu criar este blog e escrever. Dando-nos a oportunidade de ler textos escritos ao sabor de uma alma quase mágica. Tomei a liberdade meu amigo de invadir o teu blog cuja senha tu mesmo me deste para adicionar componentes e quero fazer-te a surpresa de te deixar aqui o meu muito obrigado pelas emoções que me tens dado ao longo deste ano, a mim e a todos os teus amigos e leitores. Tenho orgulho de ser teu editor, de nos teres dado o privilégio de transformar pedaços da tua alma num livro que será um testemunho de toda a beleza que existe dentro da tua alma, do teu coração. Sou teu amigo há muitos anos, acompanhei a tua vida e sei o quanto maravilhoso tu és como ser humano. Os teus textos muitas vezes me arrancaram lágrimas, outras vezes sorrisos, outras ainda envolves-me num sonho que por momentos me mostra um mundo que não conheço de uma pureza difícil de alcançar. Não me vou alongar mais a elogiar-te porque me iria repetir e nada mais iria adiantar. Perante algo muito belo apenas se pode dizer:- É belo!! Para além disso todas as palavras são desnecessárias e repetitivas. Desejo que continues a escrever neste cantinho de doçura e sonho e que Deus permita que a partir de hoje todas as lágrimas que chorares sejam realmente doces, para que seja verdadeiro o título que escolheste para o teu blog. Desculpa amigo ter invadido a tua privacidade e este canto onde fazes arte e sonho com as minhas banais palavras. Do fundo do coração deixo-te os meus parabéns pela tua obra aqui criada. Parabéns meu amigo. Felicidades





Pedro Lyon de Castro

9 comentários:

Valquiria e Família disse...

Hoje quero dizer Gonçalo, te lembrar que os seus passos nunca estão sós; estão sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho e se tropeçar e cair que VC saiba que Jesus sempre estará ao seu lado te dando as mãos para levantar!
Desejo que este ano você realmente…
Ouça as palavras que sempre desejou ouvir .
Pronuncie as frases que um dia desejou repetir.
Sinta a emoção que sempre esperou sentir.
Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir.
Divida o carinho com quem sempre desejou repartir.
Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir,
E viva a vida que sempre sonhou existir…
Que todos os seus sonhos se realizem.
Que todos os seus objetivos sejam alcançados.
Que o amor a Deus, à vida e ao próximo esteja sempre com você.
Os novos caminhos que estão surgindo
  Com certeza te levarão para o destino
  Do sucesso, Alegria e Felicidade.
Parabéns pelo sucesso que teu blog atingiu!
Um ano de blog é uma data muito importante.
Continues sempre a brindar-nos com a beleza das tuas palavras e a tua simpatia.
Beijos meu querido
Valquiria e familia.
.

Miguel disse...

Meu querido eu ia deixar um comentário a vc, te dando os parabéns pelo seu blog que passou a ser um ponto de referência de muitos leitores , lendo o comentário da Valquíria eu fiquei sem mais ter que dizer, só posso dizer a vc que faço minhas as palavras dela. Desejo a vc garotão tudo de bom. E que Deus conceda a vc tudo o que vc realmente desejar dentro de seu coração. Um abraço e muitos parabens meu amigo. Beijo para a sua namorada

patty disse...

O escritor se baseia em fatos, notícias ou fragmentos de suas observações para escrever uma história, onde mistura amor, ódio, desejo, vingança, inveja, sonhos e realizações, de gente como a gente. Assim, misturando emoções, cria a sua novela.



Assim também a Vida, a grande escritora de nossas histórias, vai escrevendo o enredo da nossa existência, através das nossas atitudes, das respostas que damos diante das dificuldades e das lutas.. Das companhias que buscamos, das energias que espalhamos, do nosso verdadeiro "eu" que se manifesta livremente..



Os dramas que vivemos, às alegrias que vivificamos, os desejos que experimentamos, as decepções e até os desgostos, são frutos exclusivos da nossa maneira de interpretar o grande texto que temos em mãos, onde cada um coloca maior ou menor emoção em cada ato, pois cada ator é diferente na sua maneira de interpretar, por isso tanta diversidade no mundo e tanta igualdade no sofrer, no comemorar, no adoecer, na maneira de vivenciar as experiências pelas quais passamos.



Então, ao receber o seu texto neste dia, quando for para amar, ame muito, solte a sua emoção, libere a sua melhor porção, quando for para chorar, que seja um choro breve, enxugando às lágrimas e vislumbrando o futuro, que sempre traz novos textos, novas esperanças, para esse brilhante ator do teatro da Vida, que é você.



Nesse momento, peço para a platéia em silêncio, ficar em pé e te aplaudir com emoção, afinal, viver não é fácil, mas você merece o carinho do mundo, você é um vencedor.



Palmas para você, sempre, seja na alegria ou na dor,
Na vitória ou na queda, na certeza ou na dúvida,
No sorrir ou no chorar, na continuidade dos dias.



Ninguém melhor que você para decidir o seu próprio destino,
Interpretar a sua história, e isso você faz com dedicação,
Buscando sempre o melhor...

M. António disse...

Sempre que eu olhei para ti e sorri
Senti o teu sorriso de orgulho ao fixar-me


Sempre que eu te disse "Eu Te Amo " e esperei pelo que tu irias dizer
Senti as tuas lágrimas quentes quando sorrindo me beijavas


Sempre que pedi para jogares à bola comigo lá fora
Encontrei em ti o meu melhor companheiro de Jogos


Guardaste com amor todos os desenhos que fiz para ti, até aqueles mamarrachos feios que mostravas com orgulho aos teus amigos


Construí um forte para nós dois no bosque
E tu ensinaste-me como acampar e contigo tive os melhores momentos da minha vida


Foste o meu melhor companheiro de pescarias, contigo aprendi a arte e a paciência de esperar e a alegria de conseguir


Precisei de ti apenas para conversar,
falar sobre o que passa pela minha cabeça
E tu sempre estiveste comigo, sempre me ouviste, sempre foste o meu maior confidente


Em todas as ocasiões da minha vida em que precisei de ti, estiveste presente. Até nas minhas brincadeiras tu aparecias de repente e o dia ficava mais feliz


Partilhaste toda a minha vida, sempre estás e estarás comigo, como o maior e melhor pai do mundo


Quando adoeceste foi como se o Sol tivesse perdido o brilho, como se a minha vida tivesse terminado e só te fiz um pedido
-Pai nunca me deixes

E tu não me deixaste

Agora faço-te outro pedido

-Pai quero que lutes pela tua felicidade

E sei que vais lutar

Parabéns pelo primeiro ano de vida do teu blog.
Um beijo com muito carinho

Su disse...

Oi Gonçalo, acho seu blog maravilhoso. Não costumo comentar porque perante o que é lindo nada mais há para dizer. Desta vez não podia deixar de te parabenizar pelo niver de seu blogger. Estive vendo seus prémios e vc merece todos eles. Todos sentimos muita saudade de vc. O Paulo me convidou e passei um final de semana em sua fazenda. Mas nada tem graça lá sem vc. Volta logo para cá, tá? Sentimos muito sua falta. Beijo para vc

Carla Perez disse...

Oi meu lindo. Meus parabéns pelo seu blog. Simplesmente fantástico. Saio daqui embevecida com suas palavras. Vc é um poeta de mão cheia. Uma alma especial. Viva, não deixe que sua vida lhe passe ao lado. Muitas vezes perdemos as pessoas que mais amamos por não termos a coragem de dizer o que sentimos. Não deixe nunca isso acontecer com vc. Agarre sua vida, ame e seja muito feliz. Vc é um amigo querido, te adoro demais

Renata Sorrah disse...

Para vc meu querido os meus parabéns pelo aniversário de seu blog. Sei que vc acompanha a novela Paginas da Vida em que participo e alguns de seus grandes amigos também estão lá. Todos nos sentimos orgulhosos por saber que vc interessado esta novela que é uma delícia fazer. Vc sabe que te adoro. Beijo

Renata Sorrah disse...

Corrigindo: nos sentimos orgulhosos por saber que vc assiste a Paginas da vida. Me Perdoe o erro

Gonçalo de Assis disse...

Agradeço a todos o carinho que me deixaram através das palavras ternas e amigas. Eu também tenho muitas saudades de todos vocês mas um dia destes nós voltaremos a estar juntos e a colocar as conversas em dia. Para todos os meus amigos e leitores que sempre, durante este ano que o Doce completou me apoiaram, deram força, me fizeram sentir de todas as maneiras possíveis o seu carinho e amizade eu agradeço do fundo do meu coração. A todos o meu carinho, a minha amizade. Até um dia destes. Abraços

imagem