domingo

Para entrar num coração
há que ter jeito
ser cauteloso
não destruir
não esmagar
ter delicadeza
e respeitar
O coração onde entramos
não é nosso
é um tesouro sem nome
que nos é cedido
não dado
e por não ser nosso
e ser uma cedência
tão rara
devemos ter muito cuidado
Amar é partilhar
o coração
e quem recebe essa partilha
deverá ser digno dela
O coração
é feito de jardins
de sentimentos
montanhas de emoções
mares de alegrias
e rios de tristeza
quando entramos nun coração
devemos fazê-lo devagar
ternamente
com carinho
para não magoar
não ferir
porque quem por vontade
ou despeito
magoa o coração
que o acolheu
poderá eternamente
ver o seu sempre sozinho
e sentir dentro do peito
o deserto da solidão
que para si mesmo escolheu

1 comentário:

Anónimo disse...

Gonçalo isto é para você.
Dizem que sou uma pessoa
"muito especial", sabem porque?

Estou sempre de bem com a vida;
Meu carinho chega a surpreender
aos que acabam de me conhecer;
Apesar dos tropeços da vida, procuro
estar sempre de cabeça erguida;
Conversar comigo, nossa! é ótimo
as horas passam, sem perceber;
Minha educação, torna-me uma fina flor;
Minha sensibilidade é rara, pois é capaz de captar sentimentos a distância;
O dom da paciência, me deixa sempre
cercada de amigos, pois para cada um
reservo sempre uma palavra amiga
e de esperança;
Meu sorriso, é imprescindível,
pois transmite um alto astral.Porque a esperança de dias melhores
me tornou paciente.
Quero viver, sendo normal.
Quero que me amem, apenas pelo que sou.
Tudo isto é você e muito mais...
Valquiria e família

imagem